BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Beira-Mar 3-1 Boavista

O BOAVISTA voltou a não ganhar fora, num jogo em que o empate esteve bastante acessível. Um misto de azar, ingenuidade e pequenos erros de arbitragem, levaram o Boavista a cair, pela primeira vez, para a zona de despromoção.
Rui Bento surpreendeu e executou algumas alterações ao "onze" inicial, com a maior novidade para a estreia de Pedro Trigueira na baliza, em jogos para o campeonato: Trigueira, Zâmbia, Pinheiro, Jorge Silva e Gilberto; Bruno Monteiro, Pedro Moreira e Rui Lima; Ivan Santos, João Tomás e Sidnei.
O jogo começou com maior ascendente da equipa da casa. Os aveirenses tiveram duas oportunidades pouco flagrantes de golo, com Fangueiro a dar muito trabalho a Gilberto. E como é costume, os ex-jogadores boavisteiros marcarem ao clube do Bessa, a meio da primeira parte, Fary abriu o marcador num golo de belo efeito.
O BOAVISTA reagiu da melhor maneira e tomou conta do encontro. O meio-campo axadrezado mudou de atitude, e só a sorte voltou a não estar do nosso lado. Por duas vezes João Tomás cabeceou, mas em cima da linha a defesa aveirense evitou males maiores. Gilberto num remate, fez Palatsi defender a dois tempos e ainda Sidnei quase marcava num lance em que ganhou espaço na área, mas atirou ao lado.
Na segunda parte o BOAVISTA continuou atacar. Sidnei voltou a surgir sozinho, mas em vez de rematar, preferiu assistir Tomás, que estava tapado. Mas a equipa iria quebrar com as substituições. Adriano entrou para o lugar de Ivan, mas pior foi a saída de Pedro Moreirapara a entrada de Diogo Fernandes.
O BOAVISTA perdeu o seu motor de jogo e o Beira-Mar equilibrou o encontro, mas sempre criando pouco perigo. O jogo tornou-se acomodado e foi adormecendo, até que a três minutos do final do encontro, uma boa jogada do ataque axadrezado, permitiu a Sidnei igualar, numa recarga ao seu próprio remate, mal defendido por Palatsi.
Parecia que o empate justo seria o resultado do encontro. Mas já em tempo de descontos, uma falta inexistente marcada a favor dos aveirenses, permitiu a Rui Sampaio surgir sozinho ao segundo poste e fazer o 2-1. E já com a equipa a desistir, Fábio Nunes iria fazer o 3-1 final.
O BOAVISTA caiu para a posição de despromoção, ficando a 1 ponto da Oliveirense, que voltou a ganhar com erros de arbitragem. O BOAVISTA voltou a ser muito ingénuo, mas as substituições de Rui Bento foram muito infelizes.

Sem comentários: