BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

segunda-feira, 6 de abril de 2009

BOAVISTA SAI DA DIRECÇÃO DA LIGA

A SAD do Boavista FC anunciou esta tarde, em Conferência de Imprensa, a sua demissão da Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Álvaro Braga Júnior foi muito claro nas palavras, e disse aos jornalistas que esta decisão se deve à "falta de transparência" na Liga Vitalis, e aos constantes erros de arbitragem em benefício da Oliveirense nas últimas jornadas. O presidente do Boavista criticou também o silêncio de Hermínio Loureiro e Vítor Pereira em relação a esta matéria.
Numa Conferência de Imprensa que contou também com a presença de Manuel Barbosa e Adelina Trindade Guedes, o Presidente axadrezado enumerou vários dos erros de arbitragem que ajudaram a Oliveirense a conquistar mais pontos nas últimas jornadas do campeonato. Citando os meios de comunicação social, Álvaro Braga referiu o penalty não assinalado, no início do jogo, a favor do Boavista no Oliveirense - Boavista, o golo de penalty obtido pela equipa de Oliveira de Azeméis nos instantes finais do Aves - Oliveirense, que despertou uma série de protestos por parte dos avenses, e o golo anulado esta jornada ao Olhanense já no fim da partida, por uma suposta falta que, segundo a imprensa, não existiu. O dirigente boavisteiro, perante este cenário, foi mais longe, e considerou que a Oliveirense tem sido "levada ao colo" na Liga Vitalis. "Estes erros desvirtuam a verdade desportiva", disparou.
A SAD do Boavista considerou que esta situação tornou a presença do clube na Direcção da Liga insustentável, e Álvaro Braga Júnior adiantou que a partir do momento em que os axadrezados sentiram que a sua "consciência estava a ser violada", decidiram abandonar imediatamente este cargo, por respeito à Boavista FC, SAD, e por respeito aos sócios e adeptos do clube do Bessa.
Braga Júnior revelou ainda que o fax enviado há cerca de 1 mês atrás a Vítor Pereira continua sem merecer qualquer resposta por parte do Presidente da Comissão de Arbitragem. Depois de criticar também o silêncio de Hermínio Loureiro em relação a toda a esta polémica, o Presidente do Boavista deixou uma pergunta para o Presidente da LPFP responder: "Pergunto ao Dr. Hermínio Loureiro se é verdade que às 13h15 do dia do jogo entre a Oliveirense e o Olhanense, chegou ao Estádio da Oliveirense", questionou Álvaro Braga. "Se é verdade, pergunto o que foi lá fazer quase 3 horas antes do início do encontro", finalizou.

Sem comentários: