BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quarta-feira, 31 de março de 2010

CICLISMO: MADEINOX - BOAVISTA NA VOLTA AO CONSELHO DA MAIA

A terceira edição da Volta ao Concelho da Maia estreia-se no calendário de elite, tapando parcialmente o buraco aberto pela suspensão da Volta ao Alentejo. A corrida organizada pela União Ciclista da Maia tem três etapas, disputadas em dois dias, 2 e 3 de Abril. A competição terá um total de 221,8 quilómetros, entre os quais 8,8 quilómetros de contra-relógio.
A prova arranca com a mais longa das etapas, um circuito de 28,6 quilómetros e cumprir cinco vezes, somando 143 quilómetros. A partida – tal como a das restantes etapas – será dada no coração da cidade da Maia, junto da Câmara, às 12h00. Estima-se a chegada para as 15h35. Esta é a mais exigente das tiradas, com cinco contagens de montanha, a última das quais a menos de oito quilómetros da chegada. Outros pontos de interesse serão as zonas em empedrado, que o presidente da União Ciclista da Maia, Paulo Couto, entende como pontos decisivos, capazes até de criarem uma aura mítica, “como vemos no Paris-Roubaix ou no Tour de Flandres”, disse o dirigente, esta manhã, na sessão de apresentação da corrida e da equipa sub-23 UC Maia/Bike Team.
Depois da mais longa e selectiva etapa, a jornada de sábado começa às 9h30, com um contra-relógio individual de 8,8 quilómetros, com partida e chegada ao centro da Maia. A partir das 16h00 corre-se a derradeira tirada, 70,2 quilómetros a disputar num circuito urbano, quase todo em piso empedrado.
Estão inscritas 16 equipas: Barbot-Siper, CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow, LA-Paredes Rota dos Móveis, Madeinox-Boavista, Palmeiras Resort-Prio-Tavira, Maia/Bike Team, Liberty Seguros/SM Feira, Aluvia/Valongo, Cartaxo Capital do Vinho/CC JM Nicolau, ASC/Vitória/RTL, Crédito Agrícola, Gondomar Coração de Ouro, Mortágua/Basi, CC Ciudad de Lugo, Spol/Caixanova e Supermercados Froiz

Sem comentários: