BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

segunda-feira, 13 de julho de 2009

CICLISMO: TIAGO MACHADO FICA EM SEGUNDO LUGAR

O espanhol Héctor Guerra (Liberty Seguros) venceu o Troféu Joaquim Agostinho, depois de um trabalho irrepreensível da sua equipa, que controlou o pelotão e ainda conseguiu dar a vitória na última etapa ao campeão nacional de fundo, Manuel Cardoso. Apesar da dureza do Circuito de Torres Vedras e de as equipas adversárias tudo terem tentado para dar a volta à classificação, os homens de Américo Silva estiveram à altura das responsabilidades. A Liberty Seguros foi a grande dominadora da prova, conquistando quatro das cinco etapas da competição.
Na primeira das doze voltas do circuito foram abertas as hostilidades, com a formação de um numeroso grupo de fugitivos, onde se integravam dois boavisteiros, num sinal da disposição ofensiva dos homens sob o comando de José Santos, mas que tinha em Eladio Jiménez (CC Loulé-Louletano-Aquashow), o elemento mais bem classificado, a 1m43s de Héctor Guerra. Esta iniciativa chegou a ter perto de dois minutos de vantagem, mas ficou com o pelotão à vista por causa de… Tiago Machado (Madeinox-Boavista). O sempre inconformado e batalhador corredor minhoto saltou do pelotão com cerca de metade da prova disputada e obrigou a Liberty Seguros a aumentar o ritmo no pelotão.
A iniciativa de Tiago Machado durou menos de uma volta, mas entretanto foi-se reconfigurando o grupo de fugitivos, que passou a ser integrado, entre outros por três ciclistas da Madeinox-Boavista, outros tantos da Barbot-Siper e dois do Palmeiras Resort-Prio-Tavira, as três equipas que mais perigo ofereciam à liderança da Liberty Seguros. A formação da Charneca do Milharado nunca perdeu o domínio da situação e absorveu os escapados ainda antes da entrada na última volta.
Previa-se que os candidatos se movessem na derradeira ascensão para a Serra da Vila, mas o facto de esta dificuldade estar distante da meta terá provocado a retracção dos favoritos. Já na aproximação à chegada, David Bernabéu (Barbot-Siper) e David Blanco (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) estiveram adiantados, mas nada puderam fazer contra a perseguição do comboio azul da Liberty Seguros. Na aproximação à meta, Manuel Cardoso colocou a cereja em cima do bolo cozinhado pelos seus companheiros e bateu todo o pelotão ao sprint. Héctor Guerra venceu a 32ª edição do Troféu Joaquim Agostinho e ganhou a classificação por pontos. Nelson Rocha (Madeinox-Boavista) foi coroado rei dos trepadores, Bruno Pinto (Barbot-Siper) conquistou a camisola das metas volantes e Tiago Machado (Madeinox-Boavista) foi o melhor jovem. Por equipas, triunfaram os algarvios do Palmeiras Resort-Prio-Tavira.

Sem comentários: