BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

terça-feira, 26 de agosto de 2008

JOSÉ SANTOS: Objectivo cumprido

Tiago Machado em 9º lugar e vencedor da camisola laranja. Objectivo cumprido?
-Penso que sim. Esses eram os nossos grandes objectivos para a volta a Portugal, foram cumpridos mesmo na última etapa, mas mais vale tarde do que nunca, de qualquer forma, tivemos quase a vencer uma ou duas etapas mas não foi possível. O Tiago Machado esteve muito bem no contra-relógio, fez quinto e discutiu o contra-relógio com os melhores da Volta a Portugal o que é um bom indicio para o futuro.
Este contra-relógio foi um “prémio” merecido depois de um arranque azarado?
-O Tiago é um especialista nos contra-relógios, no prólogo não correu muito bem porque foi um contra-relógio muito curto, que não é muito propício às suas características, ele é mais especialista em contra-relógios mais longos. Pensamos que o Tiago poderia discutir um dos principais lugares neste contra-relógio, e não andamos muito longe da verdade na medida em que o Tiago ficou entre a elite da Volta a Portugal e ganhou o minuto e seis segundos que precisava para conseguir a camisola laranja ao Daniel Martin, um excelente ciclista irlandês, que desde o inicio da volta comandava o prémio da juventude mas no Contra-relógio não conseguiu acompanhar o Tiago Machado.
Qual a sensação ao saber que o Tiago tinha conseguido, mesmo na ultima etapa, o 9º lugar na geral e a camisola da juventude?
-A sensação é sempre boa. O Tiago já tinha conseguido vencer o prémio da juventude na última volta e a equipa do Boavista é uma das equipas que mais prémios da juventude venceu. Já tinha vencido com o Delmino Pereira, com o Pedro Andrade, com o José Azevedo e agora com o Tiago, duas vezes, sendo, assim, uma das equipas que mais prémios da juventude venceu e é também uma das equipas que mais ciclistas projecta. Penso ainda que o Tiago tem condições para, no próximo ano, discutir um patamar mais elevado na Volta a Portugal.
O Tiago é ainda um jovem de 22 anos, acha que poderá ter acusado um pouco a pressão ao longo da volta?
-Acho que sim, nos primeiros dias teve uma queda, o que marca sempre um bocadinho, mas depois correu muito bem a torre, embora nos últimos 3-4 km não se soube resguardar de vento e acusou um bocado o esforço, o que é natural pois a prova estava muito lançada, de qualquer forma ele esteve muito bem. Alias, se não tivessem sido os dois percalços, no prólogo e na primeira etapa, o Tiago estava a discutir a Volta já este ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez parabems e tiago e espero que para o ano continua a vestir a camisola de xadrez e vencer a volta.