BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

terça-feira, 26 de agosto de 2008

ENTREVISTA DO RUI BENTO AO "O NORTE DESPORTIVO"

Rui Bento quer apurar a condição física
Um dia depois da vitória sobre o Vizela por 2-1, Rui Bento traça o caminho para a continuidade do sucesso do Boavista.
A estreia do Boavista na Liga Vitalis era aguardada com expectativa pelos adeptos, depois da despromoção sofrida na sequência do caso «Apito Final» e da troca de treinadores, com a chegada de Rui Bento para ocupar o lugar deixado vago por Jaime Pacheco a quatro dias do encontro com o Vizela.
A equipa não desiludiu e conseguiu uma vitória (2-1), que deixou Rui Bento 'feliz, mas ciente do trajecto difícil que o Boavista tem pela frente'.
Em declarações a o norte desportivo, o técnico realça a importância da vitória obtida, mesmo com a equipa ainda longe dos índices físicos desejados: 'Era importante começar a ganhar, não estávamos nas condições ideais, sobretudo em termos físicos, a equipa nem há um mês está a trabalhar, defrontamos um adversário mais preparado, mas estamos satisfeitos pelo empenhamento dos jogadores, que cumpriram com o que foi pedido'.
Desta forma, o treinador vai dar especial atenção à melhoria da condição física do plantel nas próximas sessões de treino: 'Vamos pensar um jogo de cada vez, os adversários têm todos mais tempo de preparação e, por isso, temos que trabalhar fisicamente a equipa. Sabemos onde estamos e o que procuramos, mas não vamos facilitar com esta vitória, porque os jogadores sabem que temos ainda muito trabalho pela frente'.
O encontro com o Vizela foi especial para o treinador, que regressou ao Estádio do Bessa, onde fez quase toda a carreira como jogador, tendo sido campeão nacional em 2000/01 sob o comando de Jaime Pacheco, precisamente o técnico que agora substituiu no banco boavisteiro: 'Foi um momento especial sentar-me no banco de suplentes, regressar ao Boavista e ainda por cima com o clube numa situação difícil é um momento marcante'.
Chegar ao clube a poucos dias da estreia da equipa em provas oficiais não era tarefa fácil e, por isso, os primeiros dias de trabalho 'foram de reconhecimento rápido do plantel e de criação de situações de treino que pudessem dar dimensão táctica à equipa', explicou Rui Bento, que se mostra satisfeito com o estado de espírito do plantel que tem à sua disposição: 'Encontrei um plantel com jogadores jovens, disponíveis para trabalhar e com vontade de aprender para poderem evoluir'.
Rui Bento. A vitória sobre o Vizela deixou o técnico do Boavista satisfeito, mas ciente do trabalho que tem pela frente.

Sem comentários: