Foi num ambiente de boa disposição e optimismo que foi apresentada, na última quinta-feira, 14 de Fevereiro, a equipa de ciclismo profissional para a época 2008 da Madeinox-BOAVISTA.
A mudança de patrocinador foi uma das principais novidades desta época, e não desfazendo dos patrocinadores que até agora tivemos, a Madeinox, alem de ser uma empresa nortenha está também ligada a esta modalidade há muitos anos.
As cores da equipa passaram do azul para o laranja (graças a Deus!!).
Com um orçamento que ultrapassa os 600 mil euros, esta é uma equipa que está assente na experiência e ao mesmo tempo no lançamento de novos ciclistas para reforçar a aposta na juventude e que, segundo me disse José Santos, director desportivo de ciclismo do clube pela 22ª época consecutiva, se está a preparar para mais uma boa época dando continuidade ao que já foi feito na época passada contando com a experiência de Joaquim Sampaio e com Tiago Machado o vencedor da camisola da Juventude da Volta a Portugal do ano passado.
Joaquim Sampaio diz que apesar da idade, 37 anos, vai continuar a lutar pela camisola e para dar alegrias e vitórias e com isso motivar os mais novos para que estes possam também contribuir para o espirito vencedor da Madeinox-BOAVISTA. segundo palavras de José Santos este é um dos ciclistas mais respeitados do pelotão, é o capitão da equipa e um dos poucos sobreviventes de uma das melhores gerações de ciclistas portugueses.
Tiago Machado, de 22 anos, é este ano chefe de fila e a maior esperança da equipa para esta época principalmente para a Volta. depois de uma excelente época em 2007, Tiago espera conseguir ainda melhor e revelou que o objectivo era o top ten na volta, mas no final confessou-me que um dia vai ser o vencedor da Volta a Portugal, que é a prova rainha do ciclismo em portugal, e nós esperamos que nesse dia ele continue a vestir o mágico xadrez!
Os outros ciclistas, com quem, infelizmente não tive hipotese de falar, são:
Nelson Rocha, de 22 anos e que já era nosso corredor na época transacta, e é uma promessa do ciclismo nacional e é ainda uma das grandes apostas da equipa a médio prazo.
Jacek Morajko, de 26 anos, também era do BOAVISTA ná época de 2007, e é um excelente rolador e um aventureiro por excelência, sempre pronto a atacar.
Célio Sousa, de 30 anos, nosso corredor desde 2003, é um ciclista inteligente, calmo e ponderado e imprescindivel nos momentos decisivos. É um dos ciclistas mais experientes do pelotão nacional e tem uma capacidade de liderança muito util em situações adversas.
André Vital, de 25 anos, é um regresso à equipa pela qual se estreou como profissional, e foi um dos protagonistas da época de 2007 tendo só faltado uma equipa forte ao seu redor, esperemos que este ano esteja ao nivel da época passada.
António Cosme, de 24 anos, é um dos reforços da equipa em 2008 e deve corresponder às boas referências que apresenta no ciclismo amador em Espanha.
Luís Pinheiro, de 27 anos, é mais um reforço, já foi considerado um dos melhores sub-23 no passado e já esteve na mira do BOAVISTA, mas só agora houve a oportunidade de o ter na equipa.
Bruno Lima, de 22 anos, mais um reforço, é um sprinter e por ele deverão passar alguns dos momentos altos da Madeinox-BOAVISTA.
Sérgio Sousa, de 24 anos, é um rolador impulsivo, possante, voluntarioso e um dos tais que o BOAVISTA segue todos os anos, mas que só agora conseguiu recrutar.
Uma palavra muito especial ao nosso Presidente, Joaquim Teixeira, que iniciou o seu brevissimo discurso com um " O BOAVISTA está vivo e recomenda-se". um discurso breve mas cheio de optimismo e esperança num futuro muito melhor a todos os niveis.
mais uma palavra, mas desta vez para todos os sócios, lembrem-se que o MÁGICO XADREZ não é só futebol profissional, e estes 10 ciclistas ainda nos vão dar mais alegrias que os jogadores de futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário