BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CICLISMO: PRÉMIO JOAQUIM AGOSTINHO LIDERADO POR ONDA-BOAVISTA



Enrique Salgueiro é daqueles ciclistas que não se pode dar um palmo de terra à nossa frente, que ele só para quando vê um risco branco no chão. Assim aconteceu hoje, na etapa rainha do Prémio Joaquim Agostinho : longa 180 kms e com muita montanha, que dizimou uma boa parte do pelotão.
Não foi uma etapa para provocar grandes alterações, apenas verificadas na mudança de Marque( Onda) de 2º para terceiro e de Sérgio Ribeiro para a segunda posição, quanto ao resto nada mais de significativo.
Uma fuga de doze ciclistas facilmente controlada pelo Tavira, o melhor ciclista da fuga era Marcio Barbosa ( LA) a dois minutos do camisola amarela, o que permitiu á formação de Vidal Fitas controlar até á entrada do Montejunto com a equipa completa.
Ultrapassado o Montejunto onde Xabier Zabalo ( Orbea) foi primeiro, seguido por André Cardoso ( Tavira) e David Belda ( Burgos), os algarvios ficaram reduzidos a quatro elementos, mas nem mesmo assim os ataques foram sérios.
Nem todos eram consistentes, antes pelo contrário, eram um pouco consentidos. António Amorim ( Barbot) bem tentou, ganhou 50 segundos ,quando André Cardoso furou e o trem de Tavira abrandou a marcha para a sua reentrada no pelotão. Mas a cerca de 5 kms da meta, dois homens saíram : Salgueiro que levou na sua roda Filipe Cardoso, que tinha estado muito ativo ao longo da etapa.
Na entrada da subida Salgueiro deixou para trás Filipe ganhou cerca de 25 segundos, a faltar 1.500 metros para a meta, e chegou na frente com o pelotão nos seus calcanhares.
Um final de etapa bonito, com Sérgio Ribeiro a roçar o triunfo.
Filipe Cardoso, mercê da fuga passou a liderar as metas volantes, Belda a montanha, empatado com André Cardoso, Ricardo garcia ( Orbea) a Juventude e a Onda-Boavista por equipas.
Ricardo Mestre com mais de um minuto de vantagem tem praticamente o triunfo á vista

Sem comentários: