BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista a Gouveia


Realizou-se ontem, na Escola Maria Lamas, aquele que foi o jantar de comemoração dos 10 anos passados desde que atingimos o pico do nosso sucesso desportivo enquanto instituição de prestígio mundial.
Falo obviamente da conquista do campeonato nacional da 1ª Divisão Portuguesa de Futebol Profissional. Nesse mesmo jantar, em que estiveram presentes diversos nomes sonantes do passado e do presente do nosso clube, estivemos à conversa com Filipe Gouveia, actual treinador da equipa principal de futebol sénior do B.F.C.
Fanatic Supporters - Nos dias que sucederam à não passagem aos playoffs, como é que os jogadores e o mister encararam essa perda no dia-a-dia de trabalho?

Filipe Gouveia - Com uma tristeza muito grande, mas foi como disse há pouco ali dentro: Se Deus não quis, por três minutos, que nós fossemos ao playoff, é por guarda uma coisa muito melhor para nós e para toda a família boavisteira. Vamos esperar que assim seja e que seja reposta a verdade e que os tribunais dêem razão à causa do Boavista.

F.S. – Nos últimos três anos, os treinadores que o nosso clube teve não foram muito felizes no que toca às pré-épocas que cá passaram. O mister está preparado para uma boa pré-época, ou pelo menos espera uma pré-epoca mais feliz para si e para os seus jogadores?
F.G. – Vamos ver… Acima de tudo espero trabalhar com tranquilidade e espero que a família boavisteira esteja toda reunida e a puxar para o mesmo lado, em prol de um símbolo, que é o símbolo do Boavista. E isso é o que importa para todos nós.

F.S. – Depois da notícia da renovação do seu contrato, espera ver o contrato de mais algum actual jogador renovado?
F.G. – Neste momento ainda está tudo numa fase muito embrionária, estamos a falar, estamos a trabalhar, tenho visto vários jogos, vamos ver… Vamos ver, e vamos certamente conseguir as melhores soluções para o Boavista, o nosso clube.

F.S. – Espera novos jogadores?
F.G. – Sim, vão entrar novos jogadores.

F.S. – Da sua confiança, suponho.
F.G. - Acima de tudo que dêem confiança ao Boavista. Isso é o mais importante.

F.S. – Tem alguns nomes sob mira?
F.G. – Sim, temos alguns nomes que andamos a ver, já de algumas jornadas atrás, nomeadamente de outras divisões, mas é como disse há pouco: Há sempre aquele stress do Boavista se inscrever ou não se inscrever, mas vamos esperar que seja uma pré-temporada mais tranquila.

F.S. - Quanto aos alvos de que falámos, está neste momento tudo em “segredo dos Deuses”?
F.G. – Para já ainda não há nada em concreto, estamos numa fase de estudos mesmo no que toca a quem vai ficar e quem vai embora. Vamos ver as melhores soluções para o Boavista, certamente.

F.S. – Para terminar, pergunto-lhe se tem recebido uma “palmada nas costas” por parte da direcção no que toca ao preparar da época e à inscrição da equipa, ou se tem sentido alguma turbulência e dúvida que chegue a ser expressa para dentro do próprio balneário.
F.G. – Bom, sabemos que não vai ser fácil, que todos os anos o Boavista tem tido dificuldades. Mas todos os anos é certo que conseguiu inscrever a equipa. Agora vamos ver, vamos aguardar e espero que seja como você disse, e bem, uma temporada mais tranquila do que foi nos outros anos.

Sem comentários: