BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quinta-feira, 11 de março de 2010

BLOG DO LOUSADA FALAM BEM DO BOAVISTA E DOS PANTERAS NEGRAS

Tal como o título menciona, dia 14 de Março é o dia em que todos os lousadenses têm de vir ao estádio. A contagem decrescente para o grande jogo já começou. Para além de ser tema de conversa em vários cafés, este jogo será extremamente decisivo para as contas finais do campeonato, onde as duas formações querem a permanência a todo o custo.

No próximo domingo, o Estádio Municipal de Lousada será o palco do embate entre a nossa equipa e o Boavista Futebol Clube, um dos clubes com mais participações na I Liga Portuguesa. Na primeira volta, os rubro-negros conseguiram, pela primeira vez em 61 anos de existência, vencer um campeão nacional. Um facto histórico que encheu de orgulho todos aqueles que seguem atentamente todos os desenvolvimentos do principal emblema da nossa colectividade.

Quando faltam oito jornadas para o fim, (neste caso, sete jogos, pois as duas equipas ainda vão folgar) este confronto promete ser marcante e trazer muito público ao nosso mítico recinto de jogo. Esta temporada, o Boavista tem revelado algumas dificuldades nos jogos fora do seu recinto. Em 11 partidas disputadas longe do Bessa, apenas venceram em Vieira do Minho e em Gondomar. Contudo, a equipa lousadense de António Carvalho, possui um bom registo e já não sofre derrotas perante os seus associados há 80 dias.

Os axadrezados atravessam um bom momento nesta recta final do campeonato e mantêm-se sem desaires há três jornadas(não é 3 mas sim 4 jornadas). Apesar dos problemas que fazem constantemente manchete na imprensa desportiva a nível nacional sobre os problemas financeiros, é uma equipa a ter em conta. O avançado Fonseca, com passagens por Santa Clara, Vitória de Setúbal e Maiorca de Espanha é o "homem-golo" e já leva 9 tentos apontados da sua autoria. O "mágico" Pedrosa, com apenas 20 anos, faz as delícias dos adeptos, com jogadas e fintas estonteantes. Mais um craque da cantera a seguir as pisadas de Raul Meireles, João Vieira Pinto, entre outros.

Os antigos campeões nacionais contam com uma das maiores claques a nível nacional. Os Panteras Negras são um exemplo de apoio a um clube, com mais de 26 anos a seguir a equipa, seja onde for, independentemente da região e até já foram além fronteiras. Mesmo com as despromoções que levaram o clube até à II Divisão Nacional, não fizeram desistir as centenas de adeptos que integram a claque. Para este domingo e com a proximidade à cidade do Porto, existe um alvoroço que tem vindo a ganhar contornos. Segundo alguns testemunhos recolhidos, estima-se que cerca de 300 elementos dos Panteras Negras venham a Lousada para acompanhar a partida.
FONTE: http://obloguedolousada.blogspot.com/

Sem comentários: