Neste domingo, o Boavista Futebol Clube goleou a equipa do Vieira do Minho no estádio do Bessa, naquele que foi sem dúvida uma das tardes de futebol mais frias e ventosas do ano.
A primeira parte do encontro, relativamente tranquila para a baliza de Avelino (que ainda teve oportunidade de fazer duas grandes defesas), foi dominada pela equipa da casa, que de um modo um tanto ou quanto frustrante para os não muitos adeptos presentes no Bessa, não conseguia converter a sua supremacia num golo.
Foi preciso a vinda da segunda parte, para que na cobrança de uma grande penalidade, Fonseca desse o primeiro empurrão axadrezado, para aquela que viria a ser a primeira goleada axadrezada da época. A partir desse lance, o Boavista encostou o Vieira às redes, que reduzido a 9 jogadores, acabou por sucumbir aos pés do matador Fonseca, que acabando por atingir o "hattrick", fez jus à liderança territorial por parte das panteras.
No que toca à arbitragem, alguns Boavisteiros reclamaram uma hipotética grande penalidade por assinalar durante a primeira parte, mas que foi o único momento dúbio a caracterizar a exibição do juiz da partida.
Mais uma vez, estiveram em grande foco os Panteras Negras, que independentemente das rajadas de vento, marcaram mais uma vez presença na ajuda à conquista destes importantes três pontos.
No próximo domingo o Boavista desloca-se a Gondomar para mais uma batalha: Comparece!
Sem comentários:
Enviar um comentário