BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CRONICA DO JOGO MERELINENSE 1-0 BOAVISTA

O Boavista sofreu na tarde de domingo, a derrota que impossibilitou uma nova série de triunfos consecutivos para o campeonato.
O jogo começou ameno, com as duas equipas a revelarem muito pouco de si. Mas foi a equipa de Merelim que se adiantou no marcador logo aos 15 minutos da primeira parte.
O Boavista começou então a sua pressão ofensiva, e chegou mesmo a ser chamado para a marcação de uma grande penalidade. Fonseca, num flash de azar, atira a bola ao poste adversário.
Paneira introduziu Pedrosa no jogo ao início da segunda parte, para render o amarelado Carlos Miguel, e até ao fim do encontro só deu Boavista: Os ataques eram constantes e directos, e verificou-se que este foi o dia de sorte do Merelinense, pois por diversas vezes a sua equipa viu-se obrigada a tirar a bola de cima da sua linha de golo. O Merelinense foi mais feliz do que a equipa do Bessa no capítulo da finalização, já que praticamente não incomodou Avelino durante a maior parte do jogo (Avelino esse, que esteve sem dúvida de parabéns com a exibição prestada, derivado das várias e boas saídas que efectuou em busca do esférico).
Os Panteras Negras marcaram mais uma vez uma boa presença em território adversário, num dia em que nem a constante ameaça de chuva e nem o constante abuso de autoridade por parte das forças da GNR presentes no estádio, impediu os adeptos boavisteiros de ir prestar apoio para com o clube axadrezado. E terá mesmo sido a GNR, quem mais se destacou neste domingo… Mas em vez de ser pela positiva, sob o elogio de um bom trabalho público, marcou-se sim pelo abuso de autoridade, a desonra da farda enveredada, e mau trabalho prestados à população, não tendo estado nenhum dos agentes presentes identificados, e nenhum destes ter respondido aos constantes pedidos de esclarecimento de vários cidadãos presentes: Não apenas quanto à identidade dos agentes da autoridade que agrediram jovens boavisteiros presentes no estádio de um modo desenfreado e plenamente injustificado, mas também ao facto de não terem permitido os adeptos visitantes circularem na bancada para a qual pagaram os seus bilhetes. Como cronista e cidadão português, tenho a dizer que são estas as pequenas (mas cada vez maiores) coisas, que me dão vergonha do estado em que se encontram algumas facções do nosso país.
No próximo domingo, o Boavista desloca-se a Santo Tirso para defrontar a equipa local.
Compareça, o clube precisa do seu apoio!
ESCRITO POR GUI

Sem comentários: