BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quinta-feira, 25 de junho de 2009

COMUNICADO DO BOAVISTA

Através de fax, o IAPMEI deu-nos conta de ter iniciado a extinção de um Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) requerido por esta Sociedade, em 31 de Julho de 2008.
Cerca de um ano e vários episódios depois, o IAPMEI esclarece ter tomado esta decisão porque a Fazenda Nacional (Finanças) decidiu não participar no PEC.
Lamentavelmente, este é um passo definitivo, que nos impede de participar nos campeonatos profissionais, isto é, nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Perante esta incapacidade de diálogo da Fazenda Nacional, o C. A. da SAD teve uma primeira vontade de entregar as chaves da Sociedade ao Sr. Governador Civil do Porto, para que as fizesse chegar ao Sr. Ministro das Finanças e ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Todavia, porque reclamamos para nós um maior sentido das responsabilidades e porque temos a ver com uma instituição com 105 anos de existência, um maior número de trabalhadores e ainda um maior número de atletas (muitos dos quais, jovens), decidimos continuar a lutar pelo futuro da Sociedade, sendo que, sem ela, o Clube ficaria amputado de uma das suas mais relevantes fontes de receita.
O Conselho de Administração da SAD quer ainda dar a conhecer que, em 2008, pagou significativa verba (cerca de 400 mil euros) ao Fisco e à Segurança Social, em detrimento dos salários devidos a funcionários, administradores, treinadores e jogadores.
Face a esta situação, e com todas as consequências pessoais e colectivas, o C.A. decidiu suspender qualquer pagamento a instituições, o que manterá até que, em reunião com os senhores accionistas, primeiro, e com os senhores associados do Clube, depois, não forem encontradas outras eventuais soluções.
Cumpre ainda a este C.A. esclarecer que, mantendo os pés assentes no chão, continua a trabalhar para que a SAD prossiga com vida e, no mínimo, possa participar no C.N. II Divisão (ex-II Divisão B).
Porto, 25 de Junho de 2009
O C.A. DA BOAVISTA F.C., FUTEBOL, S.A.D.
A SEGUIR A ISTO EU PERGUNTO A MIM MESMO SE NÃO ERA MELHOR ACABAR A SAD.
ENQUANTO NÃO ME DERAM UMA BOA EXPLICAÇÃO PARA ACABAR A SAD CONTINUO ACHAR QUE NÃO.

2 comentários:

Eu mesmo! disse...

Álvaro Braga Júnior, mandatado pelo clã Loureiro, regressou ao Bessa no papel de justiceiro. A falar bem, a colocar os sócios sempre a seu lado, prometeu colocar o Boavista no lugar a que tinha direito pela sua história. O resultado está a vista: o PEC não foi aceite e o clube não tem meios de participar nas Ligas Profissionais e vai (?) para a II Divisão.
Mais: a SAD está no limiar da insolvência e tem os dias contados. Não há futuro à vista para um clube que se sagrou campeão nacional há oito anos. Que fez Álvaro Braga Júnior desde que chegou ao Boavista? Se me souberem responder ficaria eternamente agradecido. Agora, que o abismo é quase certo candidata-se à Câmara Municipal da Maia. O futuro do Boavista já não é uma história aos quadradinhos, é negro, negro como um corvo.

Vitor Fernandes disse...

Porquê acabar com a SAD? ja foi dito e redito que as dificuldades seriam bastante maiores, ha que ser sério, pagar o que se deve e ter pessoas crediveis, ponham é essa direcção de la para fora que só atira areia para os olhos