BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 14 de junho de 2009

CICLISMO: MADEINOX-BOAVISTA FICA EM SEGUNDO LUGAR

O espanhol Adrian Palomares (Contentpolis-Ampo) sagrou-se hoje vencedor da décima edição do GP CTT Correios de Portugal, depois de cumprida a última etapa da prova, ganha ao sprint pelo alemão Eric Baumann (Nutrixxion Sparkasse). Os últimos 154,9 quilómetros de corrida ligaram Santo Tirso à Póvoa de Varzim e foram corrida a alta velocidade - média de 45,555 km/h -, decidindo-se num disputadíssimo sprint, no qual o alemão bateu o poveiro Bruno Lima (Madeinox-Boavista) por uma unha negra.

A etapa de ontem, com final na Senhora da Graça, deixou o GP CTT praticamente sentenciado e as movimentações de hoje não fizeram mais do que confirmá-lo. Com os candidatos a prestarem vassalagem ao vencedor anunciado, Adrian Palomares, coube a homens atrasados a tarefa de fugirem ao pelotão. Foi assim que, à passagem do quilómetro 20, oito corredores arrancaram para a fuga do dia.

Entre os escapados estavam Rui Sousa (Liberty Seguros), David Livramento (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), Santiago Pérez (Madeinox-Boavista), Bruno Pinto (Barbot-Siper) e Pablo de Pedro (CC Loulé-Louletano-Aquashow). Nenhum dos fugitivos incomodava a liderança de Palomares nem sequer deviam ser tidos em conta para as classificações secundárias.

Apesar de não advir perigo da acção dos escapados, as formações com interesses num sprint massivo nunca deram grande margem de manobra. A diferença máxima foi de apenas 2m20s, ao quilómetro 94. Pressentindo que a fuga não teria hipóteses de singrar, os homens da dianteira também não se entenderam. O mais audaz foi o espanhol José Ruiz (Andalucía-CajaSur), que se isolou e foi alcançado apenas a 6 quilómetros do final.

Na longa recta da meta na marginal poveira, o pelotão entrou a alta velocidade com os ciclistas mais rápidos à procura da vitória na derradeira tirada. A correr na terra-natal, Bruno Lima pedalou forte e bateu toda a concorrência nacional, só que o alemão Eric Baumann foi mais forte e conseguiu engrossar o palmarés.

Acertadas as contas, Adrian Palomares foi o vencedor do GP CTT, o Palmeiras Resort-Prio-Tavira conquistou a classificação colectiva. O primeiro líder da competição, Manuel Cardoso (Liberty Seguros) ganhou a classificação por pontos. Constantino Zaballa (Fercase-Paredes Rota dos Móveis) foi o melhor trepador e Dmitryi Ignatiev (Sel. Rússia) conseguiu o título de melhor jovem.

1 comentário:

Freitas disse...

Interessante o insulflável do JOGO ao XADREZ...PORQUE SERÁ...LOOL