Disputou-se hoje mais um GP Abimota, o 31º, desta vez apenas com num dia com duas etapas. A Liberty Seguros venceu o contra-relógio colectivo matinal e deixou José Mendes de amarelo, mas Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista) passou para a frente na tirada da tarde, de onde saiu vencedor Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper).
Devido a problemas financeiros, o GP Abimota esteve para não ser realizar este ano, porém os organizadores conseguiram colocar a prova na estrada, reduzindo-a para um dia.
Na parte da manhã, 9,8 quilómetros em contra-relógio colectivo (Murtosa-Torreira) esperavam os ciclistas, com a Liberty Seguros a levar a melhor sobre a Madeinox-Boavista por apenas seis décimas, o que deixava tudo em aberto para a tarde, estando a camisola amarela no corpo de José Mendes, primeiro a cortar a linha de meta da equipa de Américo Silva.
Na parte da tarde (Torreira-Águeda, 133,4 km), Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper) foi o mais forte e regressou às vitórias depois de dois anos afastado da competição, mostrando assim que podem contar com ele. A curta subida final fez diferenças e a dois segundos chegou Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista), no segundo lugar, chegando o pelotão com mais cinco segundos que Ribeiro.
Assim, o veterano Sampaio foi o vencedor da classificação geral, repetindo o triunfo de 2001. A Liberty Seguros conquistou os dois lugares restantes do pódio, com Hernâni Brôco em segundo e José Mendes em terceiro.
Mendes foi o primeiro por pontos, Luís Pinheiro (Madeinox-Boavista) na montanha, Alejandro Marque (Palmeiras-Prio-Tavira) nas metas volantes, Jorge Silva (Aluvia-Valongo) foi o melhor entre os ciclistas de equipas de clube e a Madeinox-Boavista triunfou colectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário