BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quinta-feira, 28 de maio de 2009

SOBRE A CONFERENCIA DE IMPRENSA (PARTE I)

Álvaro Braga Júnior falou aos jornalistas esta quinta-feira mas assumiu não ter dados novos quanto à complicada situação do Boavista. O presidente da SAD esclareceu que há um processo a decorrer nos Tribunais Judiciais de Lisboa, ainda referente à descida da última época, e espera uma decisão breve que ajude a clarificar os próximos tempos do clube do Bessa.

«Os tempos do Boavista são de urgência. Sabemos que os tempos dos Tribunais são diferentes mas o Boavista precisa da decisão para ontem ou anteontem. Os campeonatos deviam acabar com o último apito e não com a última decisão judicial», sugeriu. «Perante este processo, se o Tribunal nos der razão, o Boavista pode tomar dois caminhos: ser recolocado na primeira divisão ou pedir uma fortíssima indemnização à FPF e, em segunda instância, à Liga.»

Braga Júnior explicou que a próxima temporada está a ser preparada com base em três cenários e lamenta que assim seja. «O Boavista não perde de vista três cenários, embora saibamos que um é muito difícil: segunda divisão, Liga Vitalis ou Liga Sagres. A equipa técnica fica e também já temos respostas de alguns jogadores, mas há muitas coisas pendentes.»

Os problemas do Boavista não são apenas desportivos, por culpa «dos muitos erros cometidos e uma descida administrativa que não ajudou» mas o presidente da SAD boavisteira acredita que o xadrez vai continuar de pé. «Há um ano e meio mataram o Boavista, puseram-no no caixão e queriam enterrá-lo, mas não deixámos. Desta vez, acredito que vamos desiludir essas pessoas novamente. Estamos a trabalhar para ter resposta às exigências.»

Essa resposta é, no entanto, complicada, assume Braga Júnior. «Procuramos um milagre diário, que é manter as portas abertas a cada dia. As dificuldades são públicas, demasiado públicas até, para meu gosto, mas estamos a fazer os possíveis [para aguentar a situação]. Também sei que há muita gente com receio que a SAD do Boavista se mantenha de pé. No dia em que entender que não há capacidade para andar serei o primeiro a falar com os sócios», prometeu.

Estrela da Amadora «merece apoio»

A problemática situação do Estrela da Amadora, em risco de se extinguir, pode ajudar o clube do Bessa em termos desportivos, mas Braga Júnior não gosta de pegar na questão dessa forma. «Não consigo viver bem com o mal dos outros. Já tentei falar com o presidente do Estrela da Amadora para me inteirar da situação e dar um abraço de apoio, mas ainda não consegui. O Estrela está numa zona com sérios problemas sociais e é um clube com um peso muito grande e que tem dado muito ao desporto nacional. Tem-se substituído ao Estado naquela zona de Lisboa e eu ficaria imensamente triste com o seu fim. Isso poderia ser o início da bola de neve e o Estado devia intervir, não andar aí tipo barata tonta», alertou o presidente da SAD do Boavista.

Sem comentários: