BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

segunda-feira, 18 de maio de 2009

GRANDE VITÓRIA

O Boavista bateu o Estoril esta tarde, na Amoreira, com golos de Rui Lima e João Tomás. Num jogo repleto de emoções fortes, os 3 pontos só chegaram já em cima do minuto 90, quando João Tomás disparou para o fundo das redes, levando à loucura os mais de 300 adeptos presentes no Estoril.
A equipa de Rui Bento alinhou com Trigueira, Gilberto, Pedrosa, Jorge Silva, François, Bruno Monteiro, Pedro Moreira, Rui Lima, Sidnei, Adriano e João Tomás. Jogaram ainda Diogo Fernandes, Bruno Pinheiro e Zâmbia.
O jogo começou com o Boavista muito pressionante e cheio de vontade de vencer. João Tomás e Rui Lima combinavam bem com Sidnei e Adriano, enquanto Jorge Silva e François resolviam os problemas na defesa da turma do Bessa. Aos 43 minutos, o Boavista concretizou esta superioridade: Rui Lima, na marcação de um livre directo, colocou a bola no fundo das redes. Primeira explosão de alegria nas bancadas, e os concorrentes directos do Boavista estavam com resultados negativos.
Na segunda-parte, o Estoril entrou um pouco mais forte, mas o Boavista continuava aguentar bem o resultado. O Boavista atacava com alguma timidez, e criava pouco perigo, mas o mesmo se pode dizer das ofensivas da equipa da casa. Aos 75 minutos, surge o golo do Estoril, num lance em que o guarda-redes Pedro Trigueira teve uma intervenção infeliz. Um autêntico balde de água fria, mas os axadrezados não desistiram. Perante o visível desalento de Trigueira, todos os boavisteiros apoiaram e incentivaram o jovem formado no Boavista e todo o resto da equipa. E este empurrão deu resultado: aos 87 minutos, e após passe de Diogo Fernandes, João Tomás recebeu a bola já dentro da área, rodou, e rematou colocado para o fundo das redes. Imediatamente, enorme explosão de alegria no relvado e nas bancadas! Até ao fim do jogo, jogadores e adeptos lutaram e conseguiram manter o resultado em 1-2.
Com o fim do jogo, a emoção tomou conta de todos os boavisteiros presentes. Trigueira, visivelmente emocionado, foi saudado pelos adeptos, bem como toda a equipa, que celebrou muito a conquista de 3 pontos vitais, já que os adversários directos tiveram todos resultados favoráveis ao Boavista, que já só depende de si para ficar na Vitalis.
Para a semana, o Boavista recebe o Covilhã. As contas são simples: em caso de vitória, assegura a permanência na Liga Vitalis. Por isso, todos somos poucos! Venha ao Bessa apoiar o Boavista a conquistar os 3 pontos!

1 comentário:

tito disse...

Boa deslocaçao,bom ambiente,grande vitoria.Voces en grande FORçA BOAVISTA