BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CICLISMO: Joaquim Sampaio surpreendeu pelotão

Aos 39 anos, Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista) ainda está aí para as curvas (e não só) e venceu hoje a 4ª Clássica do Sotavento, com final em Castro Marim. Sampaio atacou já dentro dos últimos quilómetros e deixou a dois segundos o seu colega Nelson Rocha, que ao sprint bateu Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), terceiro.
Tal como as clássicas dos dois últimos dias, a prova de domingo foi muito movimentada desde início e a situação de corrida sofreu alterações continuamente. A 60 quilómetros do final, Nuno Ribeiro (Liberty Seguros), Vergílio Santos (Fercase-Rota dos Móveis) e Célio Sousa (Madeinox-Boavista) isolaram-se na frente, sendo mais adiante alcançados por Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista) e David Francisco (Burgos Monumental).
O pelotão anulou essa fuga a cinco quilómetros do final mas imediatamente saltou outro ciclista, Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista). Sampaio não mais foi alcançado e na meta a diferença foi de dois segundos para Nelson Rocha, seu colega, e Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), que discutiram o segundo lugar com Rocha a levar a melhor.
Nelson Rocha venceu na montanha, a sua Madeinox-Boavista venceu colectivamente e Luís Silva (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) foi o melhor nas metas volantes.

Sem comentários: