BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

sábado, 11 de abril de 2009

BOAVISTA vence freamunde

O Boavista regressou esta tarde às vitórias, ao conseguir bater o Freamunde por 2-1 no Estádio do Bessa. A vitória não foi fácil, já que os axadrezados viram-se reduzidos a 10 jogadores após a expulsão de Adriano ainda na primeira parte, mas a garra dos jogadores boavisteiros fez com que o Boavista conseguisse conquistar os 3 pontos.

De início alinharam Trigueira, Zâmbia, Gilberto, François, Jorge Silva, Bruno Monteiro, Pedro Moreira, Rui Lima, Sidnei, Adriano e João Tomás.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para os homens da casa. Adriano, logo aos 7 minutos, fez o 1-0, para grande festa de jogadores e adeptos. A equipa de Rui Bento dominava largamente o encontro, e foi com naturalidade que os axadrezados chegaram ao 2-0, com o inevitável João Tomás a isolar-se e a colocar a bola no fundo das redes. Pouco depois, um grande passe de Jorge Silva permitiu a Adriano cruzar para João Tomás, que falhou aquele que seria o 3-0. Na resposta, o Freamunde fez o 2-1, num lance em que a defesa axadrezada reclama uma mão na bola de um jogador visitante. Aos 35 minutos, tudo se complicou para os axadrezados: Adriano viu o vermelho directo, e o Boavista viu-se reduzido a 10 homens com ainda muito jogo pela frente. Pelo meio, parece ficar uma grande penalidade por assinalar a favor dos da casa, por mão na bola dentro da área do Freamunde. O intervalo chegou com 2-1 no marcador.

A segunda-parte teve uma história simples de contar: o Freamunde em cima do Boavista, os boavisteiros a cortar os ataques dos visitantes e a lançarem os avançados em contra-ataque. Sidnei e Diogo Fernandes tiveram nos pés 3-1, que resolvia o encontro, mas não conseguiram chutar para o fundo das redes. Apesar do cansaço e do forte desgaste, os médios e defesas axadrezados deram tudo e conseguiram sempre manter as redes de Trigueira invioláveis. O próprio Trigueira esteve a bom nível, e fez uma excelente defesa já perto do apito final. Com o fim do jogo chegaram também os festejos de adeptos e jogadores, que celebraram uma vitória muito suada, mas justa.

Simão Freitas, na Conferência de Imprensa, destacou a entrada excelente do Boavista no jogo. O treinador-adjunto do Boavista disse ainda que, apesar de o plantel estar algo reduzido, os axadrezados "vão estar na luta até ao fim".

No próximo jogo, o Boavista desloca-se a Leiria para defrontar a União local. Não falte, venha apoiar o Boavista e os nossos jogadores!
FONTE: http://www.boavistafc.pt/

1 comentário:

Cátia disse...

Que continuemos assim, é o que é preciso pessoal! Sexta-feira lá estaremos para mais um movimento de justiça para o nosso clube!


Beijitos.