BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quarta-feira, 18 de março de 2009

BOAVISTA 2-2 FEIRENSE

Apesar de ter estado a vencer por 2 bolas a zero, o Boavista não conseguiu vencer o feirense num jogo em que uma arbitragem completamente vergonhosa de Bruno Paixão (que mostrou, ainda antes do inicio do jogo, ao que vinha ao ameaçar não começar o jogo caso não tirassem uma faixa com a frase "Justiça para o boavista") condicionou, e de que maneira, o desfecho da partida.
Rui Bento apostou nos habituais titulares: Sérgio Leite, Zâmbia, Gilberto, François, Jorge Silva, Bruno Monteiro, Pedro Moreira, Rui Lima, Sidnei, Adriano e João Tomás.
O jogo não podia ter começado de melhor forma com os adeptos do Mágico Xadrez a levantarem uma faixa com a frase já muito ouvida durante a semana "Justiça para o boavista" e a cantarem esta frase de ordem durante todo o minuto de silencio.
Quanto ao jogo propriamente dito, os axadrezados entraram muito bem na partida com um bom futebol de ataque e um meio campo pressionante, tendo mesmo João Tomás enviado a bola para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por alegado fora-de-jogo, decisão muito contestada pelos homens do Bessa, quanto ao feirense só criava perigo através da marcação de livres à entrada da área do Boavista, muitos deles bastante contestados pelos adeptos Boavisteiros por serem, no mínimo duvidosos.
A segunda parte começou praticamente com o Golo axadrezado com João Tomás a corresponder da melhor forma a um livre batido por Rui Lima cabeceando a bola para o fundo das redes. 10 minutos depois, Pedro Moreira protagoniza o momento do jogo: com a bola a pinchar ainda longe da baliza do Feirense, o médio formado nas escolas do Boavista dispara para o fundo das redes, para delírio da massa adepta presente no Bessa.
Pouco depois, Sidnei teve nos pés o 3-0, mas Godinho defendeu bem. Na recarga, Ivan tinha tudo para fazer o golo, mas Sidnei acabou por roubar a bola ao companheiro de equipa. Este momento acabaria por se revelar fatal, já que o Feirense fez dois golos em 5 minutos: aos 81 e aos 85, e o resultado fixou-se em 2-2, sendo que o segundo golo dos forasteiros nasce de uma falta inexistente. Antes disso, o Boavista reclama uma grande penalidade por mão na bola dentro da área do Feirense, mas mais uma vez, Bruno Paixão nada assinalou.
Mais uma vez uma palavra para todos os adeptos do Mágico, em especial para a panterada, que estiveram simplesmente fantásticos.
Na próxima jornada, o Boavista desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. Vem apoiar o Boavista neste difícil jogo fora de portas!

Sem comentários: