BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

sábado, 28 de março de 2009

BOAVISTA 1-0 LAMPIÕES

Com os grandes jogos de volta ao Bessa, voltaram as grandes exibições do Boavista. Os axadrezados bateram o Benfica por 1-0, num jogo amigável promovido pela PT, TMN e Meo. João Tomás fez o único golo da partida, perante uma assistência a rondar as 18.000 pessoas.

O Boavista alinhou com Sérgio Leite, Zâmbia, Gilberto, Jorge Silva,Bruno Pinheiro, Bruno Monteiro, Pedro Moreira, Rui Lima, Sidnei, Adriano e João Tomás. Jogaram ainda Trigueira, Ivan Santos, Diogo Fernandes, François, Nuno Soares e Fábio. Estes dois últimos, ainda no plantel de Juniores, fizeram a sua estreia pela equipa principal dos axadrezados.

A primeira-parte começou com o Boavista a pressionar e a criar algumas situações de perigo para a baliza do Benfica. Rui Lima comandava toda equipa, e as suas combinações com Sidnei podiam ter causado estragos mais cedo, com dois remates dos jogadores do Boavista a assustar Quim. Aos 19 minutos, surge mesmo o golo dos axadrezados. Depois de mais um bom trabalho de Rui Lima e Sidnei, o goleador do Boavista rematou colocado para o fundo das redes e fez o primeiro (e único) golo da partida. O Benfica não conseguiu reagir ao golo sofrido, e mantinha-se a fastado da baliza de Sérgio Leite. Já o Boavista continuava a criar perigo, com o inevitável João Tomás a estar muito perto do golo depois de mais um bom cruzamento de Rui Lima. O Benfica já só em cima do intervalo é que conseguiu criar algum perigo junto à baliza do Boavista.

Na segunda-parte, e já com Trigueira e Ivan em campo, o Benfica entrou mais forte e teve mais posse de bola. No entanto, os defesas do Boavista resolveram sempre bem as situações mais complicadas. Quando isso não aconteceu, Trigueira esteve em bom plano e conseguiu sempre evitar o golo do Benfica. Do lado do Boavista, Rui Lima e João Tomás continuavam a fazer estragos junto à baliza defendida por Quim, mas sem resultados práticos. Rui Bento aproveitou para poupar também os mais utilizados, com Jorge Silva a ser rendido por François, Pedro Moreira por Diogo Fernandes, João Tomás por Fábio e Sidnei por Nuno Soares. Boavista jogava essencialmente com contra-ataques rápidos, respondendo assim aos ataques do Benfica que eram invariavelmente travados por Bruno Pinheiro, François, Gilberto ou Zâmbia. Já perto do fim parece ficar por assinalar um penalty sobre Nuno Soares, que foi derrubado já dentro da área do Benfica, mas o árbitro mandou seguir. Pouco depois ouviu-se o apito final, e o Boavista recebeu das mãos do Administradora daPT a Taça TMN.

Rui Bento, no final do jogo, mostrou-se satisfeito com o resultado e referiu que espera que esta vitória sirva de motivação para os restantes jogos do campeonato. Já Jorge Silva disse que este jogo serviu para o Boavista mostrar "a força que tem", e que o Boavista"está vivo e merece viver estes momentos". O Presidente Álvaro Braga Júnior agradeceu publicamente a presença do Benfica no Estádio do Bessa, e sublinhou a esperança de que este jogo seja um ponto de viragem no momento que o Boavista atravessa actualmente.

7 comentários:

tito disse...

A video nao dà?!

Anónimo disse...

ja da

Anónimo disse...

Boas pessoal...
tenho pena que vossa claque...
nao tenha estado para apoiar o Boavista mas sim para insultar o Benfica, que pelo sinal fez um favor ao Boavista para ver se tem alguns € para nao fecharem a porta de vez... Abraco Familia Boavisteira!

Anónimo disse...

benfica nao fez nenhum favor... ades dizer qual foi?

tito disse...

Ok obrigado fanatic supporters

Anónimo disse...

Se calhar fez o favor de estar presente, ao contrario dos fdp dos andrades, que qd foi alforado um jogo no jantar de ajudar cagaram para nós.

Ou achas que o jogo tinha impacto com o leixões ou com o paços de ferreira ? Ou achas que a PT daria a cara num jogo menor ?

Eles predisposeram-se a estarem presentes, apoiando-nos e DANDO A CARA.

O que o gajo de cima disse tem lógica, quero que eles se fodam, mas o que mts cantaram durante o jogo foi vergonhoso.

Basta fazer uma auscultação pela central para retirarem as vossas ideias. E não venham com merdas de ideias dos verdadeiros são os do topo, que até conheco 2 manfios de cor azul que estiveram presentes no vosso meio.

Atitudezinha de merda para um jogo destes.

Anónimo disse...

eles fizeram este jogo porque foram obrigados, ainda deviam este jogo desde a tranferencia do nelson para o benfica.