Numa noite com muito público e na qual o apoio não faltou por parte dos Panteras Negras presentes, o Boavista tinha tudo para vencer a partida e passar à III eliminatória da Taça de Portugal, foi o Boticas que mostrou maior poder de concentração e levou de vencida os axadrezados por 1-6.
Boavista a entrar em campo com Buffon (50), Rogério (6), Fábio (7), Filipe (13) e Azevedo (20), tendo ainda jogado Carlos (5), Chico (8) e Ricardo (19).
Os axadrezados entram a dominar o jogo tendo sido, no entanto, o Boticas a fazer o primeiro remate aos 3m que foi correspondido com uma grande defesa de Buffon que negou o primeiro tento aos forasteiros. A partir daqui o jogo fica muito equilibrado e é o Boavista que chega primeiro ao golo através de um excelente remate do meio da rua de Carlos.
O Boticas ainda consegue igualar o marcador a 35 segundos de acabar a primeira parte mas os axadrezados mandam os adeptos para o intervalo com a esperança de um bom resultado (leia-se passagem da eliminatória).
A segunda parte começa como acaba a primeira, ou seja, com um jogo muito repartido, mas com um maior caudal ofensivo por parte dos forasteiros, tendo estes chegado ao golo aos 6m30, aproveitando uma falha de um jogador do Boavista. Depois deste golo os axadrezados a irem abaixo e são os visitantes que aproveitam para alargar a vantagem aos 7m30 e o quarto apareceu logo a seguir ( 7m 50). A partir daqui nada mais havia a fazer e os boavisteiros resignaram-se, mas não sem antes levarem ainda uma bola ao poste depois de um remate de Fábio. O Boticas ainda dilatou a diferença por duas vezes fixando o resultado nos 1-6 finais.
Destaque para Buffon, o homem do jogo, que assinalou algumas defesas de muita qualidade evitando que a diferença no marcador fosse ainda maior.
Parabéns aos nossos jogadores que deram o litro para levarem de vencida o Boticas e parabéns, também, a todos os associados do Boavista e, em especial, aos Panteras Negras presentes pelo apoio que deram à equipa, nomeadamente no final do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário