Foi às 23h a concentração de 7 elementos dos PANTERAS NEGRAS para o assalto a torre. Com os atrasos de costume partimos por volta da 1h da manha numa carrinha, não podendo falar as camisolas do BOAVISTA, bandeira e claro umas cervejas. Tendo a viagem corrido normalmente, as 3h30 da manha já perto da subida para o alto da torre, toca deixar as nossas marcas pintando o chão com incentivo ao BOAVISTA. Pena para chuva nada esperada que não deixou pintar mais, tendo o pessoal entrado para carrinha para subir ao cimo da torre, sem antes de não nos sujarmos com o balde de tinta a roupa e a carrinha por dentro. Já no cimo da torre com tudo fechado e com uma chuvada estacionamos a carrinha e dormimos um bocado. Quando acordamos decidimos ir ao café que já estava aberto para pessoal comer e aquecer, já que estava muito frio e chuva. Andamos toda a manha no café já que não dava para fazer mais nada tendo jogado cartas e por conversa em dia no café. Já fartos de estar sem fazer nada por causa da chuva decidimos descer a torre e ir ver mais abaixo, para nosso espanto parou de chover, ainda ficamos a decidir se subíamos outra vez ou se íamos ver mais cá em baixo, tendo decidido não arriscar ficamos na subida para torre. Tendo vindo ter connosco mais 2 carros com pessoal dos panteras para começar a preparar para apoiar os nossos atletas e não só.
Sobre uma das etapas mais aguardadas e temidas da 70ª Volta a Portugal em Bicicleta EDP, e que ligou Idanha-a-Nova ao Alto da Torre ao longo de 171.5km Rui Sousa da Liberty foi o vencedor com 4h54m37s.
Tiago Machado da Madeinox-Boavista, o melhor axadrezado da equipa e que esteve durante vários km no grupo do camisola amarela não aguentou o andamento e descolou do grupo a 5 km da meta e acabou a etapa com 5h53s.
Na classificação geral o camisola amarela é agora Rui Sousa com 14h24m18s . O melhor axadrezado na geral é Tiago Machado, ocupa agora a 12ª posição, a 6m59s do líder seguido de António Cosme que é 35º.
Tiago Machado está também na luta pela camisola laranja (juventude) estando no segundo lugar.
Depois da desistência de Ignacio Sarabia da Extremadura aos 79km da etapa de hoje, o camisola verde é agora Rui Sousa .
Na classificação geral por equipas a Madeinox-Boavista é agora 9ª classificada.
Amanhã prosseguem as dificuldades com os 164.6km que ligam Guarda a Viseu e que contam com um prémio de montanha de terceira categoria em Tamanhos, e três metas volantes em Pinhel, Trancoso e Viseu.
MAIS REPORTAGENS SOBRE O ASSALTO A TORRE CLICA EM:
Sem comentários:
Enviar um comentário