BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

terça-feira, 19 de agosto de 2008

JOSÉ SANTOS faz balanço da primeira parte da Volta

Em jeito de balanço José Santos, director desportivo da Madeinox-Boavista, realça que a primeira parte da Volta não correu da melhor forma a Tiago Machado mas que ele ainda pode conseguir o top ten e a camisola laranja.
- Qual o balanço que faz desta primeira parte da Volta a Portugal?
A Volta a Portugal teve uma primeira fase em que a etapa principal foi a subida à Torre, na qual penso que o Tiago esteve melhor que no ano passado mas ainda poderia ter estado melhor uma vez que perdeu bastante tempo nos últimos 5 km e se somarmos o minuto que tinha perdido na primeira etapa devido à queda, não temos um balanço muito positivo, mas esperamos que nesta fase final se consiga, pelo menos, recuperar a camisola da juventude e um lugar nos sete a dez primeiros.
- Como está o Tiago para as restantes etapas?
O Tiago está bem pois ele é um ciclista que recupera bem, é impulsivo, tem bastante moral e penso que está em condições para discutir a camisola laranja e também melhorar na geral, tanto mais que para além das etapas que ainda restam tem o contra relógio final no qual poderá recuperar algum tempo perdido nas etapas anteriores.
-Se for preciso, a Madeinox-Boavista tem equipa para ajudar o Tiago a subir na classificação, uma vez que é ele o melhor classificado da equipa?
O Tiago não precisará muito da equipa para melhorar na classificação, o Tiago precisa de estar atento e acompanhar os melhores ciclistas, aqueles que estarão aqui a discutir um lugar na volta, como é o caso de Ruben Plaza, Hector Guerra ou David Blanco. São esses os ciclistas que estão a discutir um lugar na Volta a Portugal e é com esses ciclistas que ele tem que estar, se ele estiver onde eles estiverem então ele está bem. A equipa dá-lhe a ajuda necessária, mas não tendo necessidade de controlar nada, visto que não temos nenhuma camisola a defender e também porque o lugar do Tiago não precisa de grande trabalho de equipa, mas, se for necessário, naturalmente que o Tiago terá uma boa equipa para o ajudar a ocupar o lugar a que tem direito.
-Os objectivos da Madeinox-Boavista para o Tiago mantêm-se intactos ou a má saída no prólogo e a queda na primeira etapa condicionou um pouco esses objectivos?
Os objectivos iniciais alteraram um bocado porque estávamos, e estamos, com a ideia que o Tiago pode discutir um lugar entre os melhores na volta a Portugal, no entanto tudo somado, uns segundos aqui, outros ali, se tivessem sido positivos eram óptimos mas perdemos alguns segundos importantes em algumas etapas em que não estávamos a pensar perder, mas vamos tentar recuperar nesta fase final da volta.

Sem comentários: