A Volta a Portugal em bicicleta entrou na fase decisiva e apesar de pequenas diferenças ontem na chegada ao alto da senhora da Assunção no monte Córdoba em Santo Tirso, os principais candidatos á vitória apresentaram-se na frente, numa tirada que teve como vencedor Nuno Ribeiro da Liberty e com o camisola amarela Rui Sousa a perder alguns segundos para os adversários.
Tiago Machado, o melhor posicionado da Madeinox-Boavista, terminou a etapa em décimo lugar, perdeu 14 segundos para o vencedor da etapa mas ganhou 10 segundos ao camisola amarela e António Cosme foi o segundo boavisteiro a cortar a meta a 40 segundos do vencedor.
Jacek Morajko foi mais uma vez o mais combativo numa etapa da Volta ao estar em fuga durante 98 km e tendo ainda cortado a primeira meta volante em primeiro lugar e a terceira em terceiro, no entanto nos últimos 6 km não resistiu e perdeu 9m2s para o vencedor sendo mesmo o último axadrezado a cortar a meta no alto do monte da Sra. da Assunção, em Santo Tirso.
Tiago Machado continua a ser o melhor axadrezado na geral a manter a décima segunda posição da geral, agora a 6minutos e 49 segundos do primeiro e continua na luta pela camisola laranja a 1m23s do primeiro classificado.
Na geral por equipas a Madeinox-Boavista continua na 9ª posição.
Hoje há nova etapa, com partida de Barcelos e chegada a Fafe, um percurso, de 169 km com quatro contagens de montanha, num sobe e desce sempre difícil para os ciclistas pelas serras do Gerês e da Cabreira.
A partida é às 12h50 e a chegada está prevista para as 17h30 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário