Na segunda etapa da 70ª Volta a Portugal em bicicleta EDP, que ligou Vila Viçosa a Castelo Branco ao longo de 165.5 km, Danilo Napolitano da Lampre venceu com 4h10m44s a sua segunda etapa na volta, novamente numa chegada discutida ao sprint.
Da equipa da Madeinox-Boavista só Bruno Lima não fez o mesmo tempo que o vencedor, tendo os restantes oito elementos chegado com o pelotão e consequentemente com o mesmo tempo de Danilo Napolitano.
Jacek Morajko continua a ser o melhor axadrezado, a 20 segundos do primeiro, com o 13º lugar e António Cosme subiu um lugar estando agora em 29º da geral, a 29 segundos do camisola amarela.
Tiago Machado, que ontem teve a infelicidade de ter “atropelado” um painel publicitário e ter caído, hoje, ao chegar com o pelotão, conseguiu subir 39 lugares, estando agora em 81º a 1m20s do líder.
Com a camisola amarela continua Ruben Plaza do Benfica com 9h28m58s.
Na geral por equipas a Madeinox-Boavista continua em 5º lugar.
Amanhã corre-se uma das etapas mais aguardadas e temidas pelos ciclistas, um percurso que, ao longo de 171.5km, liga Idanha-a-Nova ao Alto da Torre. Este é o primeiro grande teste da Volta que tem um prémio de montanha de segunda categoria em Alto Teixeira, um de primeira categoria em Portela do Arão e um prémio de montanha especial no alto da Torre e ainda três metas volantes em Fundão, Unhais da Serra em Seia.
Aos Panteras Negras que vão “assaltar” a Torre, tenham boa viagem e tragam a vitória na etapa!
Sem comentários:
Enviar um comentário