BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 20 de março de 2011

Fusal: Boavista vence Lameirinhas por 5-3


O Boavista recebeu e venceu por 5 bolas a três o Lameirinhas em jogo a contar para a 18ª jornada da II Divisão Nacional de Futsal e saltou dois lugares na tabela classificativa.
Os axadrezados começaram com Buffon, Marcos, Fábio, Sá Pinto e Calão tendo jogado ainda Nuno, Orlando, Pedro Silva e Miguel.
O Boavista entrou no jogo praticamente a vencer com Fábio a inaugurar o marcador logo aos dois minutos e três minutos depois é Calão que faz o gosto ao pé e amplia a vantagem para a equipa da casa, numa altura em que as bancadas ainda estavam muito despidas, fruto do jogo no Bessa que havia terminado há pouco tempo.
A partir daqui o Boavista joga q.b. para controlar o jogo tendo a baliza de Buffon sido violada uma única vez nesta primeira parte, aos 7 minutos.
Aos 11 minutos Fábio bisa na partida.
Até ao final dos primeiros 20 minutos assistiu-se a um jogo pouco emotivo com o Boavista sempre a controlar as operações e a levar para o intervalo uma vantagem de dois golos.

Na segunda parte o ambiente a aquecer um pouco tanto dentro do recinto de jogo (com a partida a ser jogada com mais virilidade e com os jogadores do Lameirinhas a tentar ir pra cima dos axadrezados) como nas bancadas com os panteras a puxarem pela equipa.
Aos 3 minutos da segunda metade do encontro Fábio marca novamente e quatro minutos depois Calão dá a tranquilidade necessária aos axadrezados.
A partir daqui os forasteiros começam a jogar mais com o coração do que com a cabeça e conseguem mesmo alguns remates de muito perigo mas com Buffon a responder sempre da melhor forma.
O segundo golo dos forasteiros surge aos 12 minutos da segunda parte e a um minuto do final marcam novamente colocando o marcador nos finais 5-3.
Mais uma vez os Panteras a marcarem presença no apoio ao nosso futsal.
E nota ainda para o forte contingente policial, quem entrasse no Viso no sábado pensaria que estava a entrar num qualquer cenário de guerra tal era o aparato montado pelas forças policiais.
Só no recinto do jogo estavam 11(!?!)agentes de autoridade, enfim...
Com este resultado o Boavista ascende ao quinto lugar com 30 pontos.
Na próxima jornada, a 19ª, o Boavista desloca-se a Coimbra para defrontar a equipa local que ocupa o 2º lugar com mais 9 pontos que os axadrezados. O jogo disputa-se no sábado às 18h no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho em Coimbra.

Sem comentários: