BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOAVISTA DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Gouveia estreou-se da melhor forma no comando da equipa sénior do Boavista FC. Os axadrezados regressaram às vitórias ao vencerem em casa o Sporting de Espinho, por 1-0.

O Boavista apresentou-se com um esquema táctico diferente, jogando num 4-1-3-2. A equipa mostrou uma postura mais pressionante, em vez de jogar na expectativa e no erro adversário, passando a cobrir mais terreno e isso refletiu-se bastante no “físico” dos jogadores.

Os da casa entraram bem no jogo e a primeira oportunidade de golo surgiu a cerca de quinze minutos da partida, com Beré a rematar por cima da barra da baliza.

O golo acabou por aparecer por volta da meia-hora, com Paulo Gomes a facturar. O médio tirou um adversário da frente e percebendo que o guarda-redes do Espinho esperava o cruzamento, rematou ao primeiro poste.

Na primeira parte não houve mais nada a assinalar, apenas uma situação curiosa e caricata: a expulsão do médico do Boavista FC, Dr. Pinto Sousa, aquando da assistência em campo a Mário Loja.

Na segunda parte, o Sporting de Espinho vinha com vontade de empatar a partida, e o guarda-redes axadrezado teve que intervir logo nos primeiros minutos, ao fazer uma defesa apertada.

Já nos minutos finais do encontro, o árbitro Albano Correia assinala uma suposta falta dentro da área cometida por Hélio. Fez-se justiça. Bessa remata por cima da baliza axadrezada. Permaneceu o resultado de 1-0 até ao final do encontro.

Pelo Boavista jogaram: Vítor Golas, Machado, Mario Loja, Hélio e Diogo Leite. Joel, Cadinha, Nuninho e Paulo Gomes. Beré e Paulo Campos. Jogaram ainda Ruizinho, Diogo Teixeira e Ribeiro.

Eu Acredito! Os jogadores do Boavista entraram com camisolas “Eu Acredito” distribuindo-as depois pelas bancadas. Antes do encontro, foi projetado um filme para a equipa, com várias personalidades do Boavista, Direção e Crianças da Escola Jaime Garcia, com mensagens de querer e acreditar. Entre essas personalidades estão Ion Timofte, Petit, Nelo, Mário Silva e Gouveia.




Sem comentários: