BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 9 de janeiro de 2011

Futsal: Boavista goleia, fora, o Bom Pastor por 8 bolas a 3.


Boavista a entrar em campo com Buffon, Marcos, Nuno, Fábio e Sá Pinto tendo ainda jogado Orlando, Miguel, Calão, Ricardo, Pedro Silva, Pedro Andrade e Joca.

Os axadrezados entraram na partida praticamente a vencer já que marcaram o primeiro golo aos 34 segundos de jogo com Nuno a rematar cruzado e forte para o fundo das redes do Bom Pastor.
Cerca de dois minutos depois Nuno bisa na partida com um remate de longe, forte e colocado depois de uma jogada com muitas trocas de bola.Foram precisos cinco minutos de jogo para o Bom Pastor criar perigo mas o remate foi defendido pela barra da baliza axadrezada, na sequência da jogada é o Boavista que chega ao terceiro com Fábio a rematar para dentro da baliza adversária.
Aos seis minutos primeiro golo do recém-chegado Lando que, depois de um passe extraordinário de Miguel, só teve que empurrar a bola para o fundo da baliza defendida por Renato.
A partir daqui o jogo entra numa fase mais morna com as equipas a jogarem muito no meio campo e com o Bom Pastor a fazer 2/3 remates defendidos por Buffon.
Aos 14 minutos e 27 segundos o Boavista chega novamente ao golo através de uma excelente jogada individual de Pedro Andrade que leva a bola desde o meio campo axadrezado e pára apenas quando a bola toca no fundo das redes da equipa da casa.
Dois minutos mais tarde o Bom Pastor reduz a diferença no marcador com um remate colocado sem hipótese de defesa para Buffon.
A um minuto e meio do final da primeira parte surge uma falta a favor do Boavista com a converter forte para defesa apertada do redes da casa e, 15 segundos depois, sexta falta do Bom Pastor e consequente livre de 10 metros para os boavisteiros com Nuno a rematar forte mas a rasar a barra.
Os axadrezados saem, assim, para o intervalo a vencer por 5 bolas a 1.

Na segunda parte Berto coloca em campo Joca, Marcos, Ricardo, Fábio e Calão.
Primeiros cinco minutos muito monótonos com as duas equipas a jogarem muito no miolo e sem grandes jogadas de perigo para qualquer das equipas.
Aos cinco minutos de jogo Paulo Faria faz o segundo golo da equipa da casa quando surge isolado frente a Joca e remata para o fundo das redes.
Nos minutos seguintes a equipa de arbitragem tenta condicionar a equipa boavisteira marcando TRÊS (!?!) faltas em apenas um minuto e meio sendo que, a partir daí, o Boavista passa a jogar com cinco faltas.
Aos 8 minutos , em frente à baliza, deixa-se antecipar pelo redes da casa e falha o golo certo que daria mais conforto e tranquilidade aos boavisteiros.
Aos dez minutos Fábio, com um excelente passe, isola Nuno que não falha e marca o seu terceiro golo na partida, Nuno que, quatro minutos mais tarde, jogou a bola com a mão dando assim o primeiro livre de dez metros ao Bom Pastor, na cobrança, Paulo Faria não perdoa e remata muito forte fazendo o seu segundo golo e o terceiro dos da casa.
Segundos mais tarde novo livre de 10 metros para a equipa da casa mas Paulo Faria desta vez a atirar ligeiramente ao lado.
Aos 15 minutos e meio o guarda redes da casa faz falta sobre Fábio e é expulso.
Um minuto e meio mais tarde e depois de muitas trocas de bola à entrada da grande área do Bom Pastor, Fábio com um remate forte marca o sétimo dos axadrezados.
A um minuto do final, o Boavista conquista o seu primeiro livre de 10 metros da segunda metade do encontro com Calão a rematar muito forte para excelente defesa do redes da casa e, segundos depois, novo livre de 10 metros para os axadrezados tirado a papel químico do anterior.
Mesmo ao cair do pano, no ultimo segundo do jogo, Ricardo fecha a contagem fazendo também o gosto ao pé e marcando o oitavo golo dos axadrezados.

O Boavista ocupa agora a sexta posição com 17 pontos e no próximo sábado recebe, às 17 no Viso, o 12º classificado, o Junqueira, que soma 9 pontos.

Sem comentários: