BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 23 de janeiro de 2011

FUTSAL: Boavista com "estrelinha de campeão" segue em frente na Taça


Alberto Melo montou uma estratégia de jogo perfeita na recepção ao Instituto D. João V em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal.
O Boavista jogou de início com Buffon, Marcos, Fábio, Sá Pinto e Calão tendo jogado ainda Berto, Pedro Andrade, Ricardo, Miguel, Pedro Silva, Orlando e Preto.

Os axadrezados deram, completamente, a condução do jogo ao adversário (que ocupa o 4º lugar da divisão maior do futsal nacional) e jogou no erro do adversário e sempre em contra-ataque.
Poucas oportunidades, flagrantes, de golo para cada lado durante os 40 minutos regulamentares do jogo e, surpreendentemente ( para um jogo de futsal) o nulo manteve-se ao longo de toda a partida levando a eliminatória para prolongamento.
Nos dez minutos do prolongamento o Instituto deu sinais de nervosismo, atacando muito mais com o coração do que com a cabeça mas os remates encontraram, invariavelmente, Berto (que substituiu Buffon ao intervalo) ou a barra da baliza dos da casa.

Quando tudo fazia crer que o jogo ia a grandes penalidades, faltavam apenas 14 segundos para o final, Preto remata para o fundo das redes da baliza forasteira levando ao delírio todos os adeptos do Mágico e os muitos Panteras presentes.

Fica a sensação de que o Instituto podia estar em campo mais uma hora que não conseguia marcar pelo que, finalmente, a sorte sorriu à equipa boavisteira que deixa para trás, mais uma vez, uma equipa da Primeira Divisão Nacional na Taça de Portugal.

Este jogo deixa também a sensação de que esta equipa pode fazer muito mais no campeonato e pode ir muito mais longe bastando, para isso, que acredite no potencial que tem e encare todos os jogos como encarou este.

Parabéns Rapazes, vocês foram uns autênticos heróis e, mais uma vez, encheram de orgulho e felicidade todos aqueles que vos apoiam incondicionalmente.

Parabéns Berto pela estratégia tão bem montada (mais uma vez), espero que por cá fiques muitos e bons anos.

Parabéns a todo o departamento de Futsal do Boavista Futebol Clube, na pessoa do seu director Morais pelo tanto que têm dado a este clube (sem levarem nada em troca além de criticas (muitas vezes negativas de pessoas que pensam que o Mágico é só futebol) e alguns "mimos" daqueles que vos apoiam sempre).
E last but not least, Parabéns Panteras (e demais adeptos axadrezados) pelo apoio prestado a esta equipa que tanto merece, mais uma vez mostraram o porquê de eu ter orgulho nesta claque.

Próxima eliminatória da Taça de Portugal disputa-se no dia 12 de Março.

Equipas apuradas para os quartos de final: Boavista, Benfica, Belenenses, Sporting, Fundação, São João, Leões Porto Salvo e Escola Profissional de Braga.

No próximo sábado o Boavista desloca-se ao Pavilhão da Escola Francisco Torrinha, às 18h30, para disputar a 13ª jornada da II Divisão Série A.

 

Sem comentários: