BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 5 de dezembro de 2010

FUTSAL: BOAVISTA ULTRAPASSA, NOVAMENTE, O LIDER...


Boavista a entrar de início com Berto, Nuno, Marcos, Fábio e Sá Pinto, jogaram ainda Preto, Caló, Miguel e Pedro.

Primeiros sete minutos de jogo muito repartidos, com a partida a ser jogada sempre no meio campo e com apenas um ou outro remate de perigo para cada uma das equipas.
A partir do sétimo minuto o Boavista começa a pressionar mais o adversário e, aos 8 minutos e 20 segundos o recém entrado Preto marca o primeiro golo axadrezado festejando para a bancada de forma emotiva.
Um minuto depois Sá Pinto remata forte para defesa incompleta do redes braguista e na recarga Nuno atira ao lado da baliza forasteira.
 A partir dos 11 minutos o jogo entra, novamente, numa fase mais repartida com um ligeiro ascendente do Braga mas com o Boavista a tapar todos os caminhos para a baliza axadrezada.
Aos 13 minutos e meio Fábio com uma excelente jogada individual remata forte para defesa do redes forasteiro e pouco depois é o Braga que remata forte com Berto a defender para canto.
A cerca de três minutos do final da primeira parte, novamente, Preto a dar o melhor desfecho a um canto e a marcar o segundo golo axadrezado.
Um minuto mais tarde primeiro livre directo do Boavista (fruto da 6ª falta cometida pelo Braga) que Fábio marca mas à figura do redes e trinta segundos depois novamente livre directo tirado a papel quimico do primeiro.
No contra-ataque o Braga faz um remate forte, de longa distancia, mas Berto defende para a fotografia.
O Braga ainda tenta reduzir a 15 segundos do final da primeira parte mas o Boavista sai para o intervalo a vencer por duas bolas a zero.

Na segunda metade do encontro o Boavista a entrar com Berto, Marcos, Fábio, Sá Pinto e Pedro. O Braga a entrar com muita pressão e a fazer o primeiro remate de perigo logo nos primeiros segundos ao qual Berto responde com defesa apertada e um minutos depois é, mais uma vez, o Braga a rematar com perigo para defesa a dois tempos de Berto, na jogada seguinte é o poste da baliza axadrezada a defender o remate do Braga.
Aos seis minutos, completamente, contra a corrente do jogo é o Boavista que chega ao terceiro golo depois de uma excelente jogada de Fábio e Marcos à qual Pedro dá o melhor desfecho.
Dois minutos mais tarde novo remate forte do Braga acompanhado de mais uma excelente defesa de Berto.
Aos 9 minutos mais uma boa jogada de contra-ataque do Boavista com Pedro a lançar Fábio que remata à figura do redes e um minutos mais tarde mais uma jogada de perigo dos axadrezados com remate de Fábio para defesa incompleta do redes forasteiro e, na recarga, Preto a rematar à figura e, depois, Sá Pinto, com nova recarga, a atirar a rasar o poste.
A partir dos 13 minutos e meio o Braga começa a jogar com o redes avançado mas o Boavista não desarma na defesa e mantém as redes invioláveis.
Nos dois minutos finais o Boavista ainda chega mais duas vezes com perigo à baliza forasteira, com Preto e Fábio a rematar mas a bola a não entrar.
A um minutos do final remate e várias recargas do Braga com Berto e o poste a defenderem.
O Braga acaba mesmo por chegar ao golo de honra a 40 segundos do final do jogo através de um livre directo convertido pelo redes avançado que remata sem hipótese de defesa para Berto, colocando o marcador final em 3 para o Boavista 1 para o Braga.

Nota positiva para BERTO, foi enorme o nosso guarda-redes, defendeu tudo e mais alguma coisa e foi sem duvida o melhor em campo e palavra também para Preto com dois golos marcados e sempre muito irrequieto no ataque.
Uma nota ainda para o muito público presente no Viso que apoiou o Boavista do inicio ao final do encontro.
O Boavista sobe ao 7º lugar (à condição uma vez que à hora em que foi escrita a crónica o Póvoa futsal ainda não havia jogado) com 11 pontos e na próxima jornada, a nona, o Boavista vai ao Nogueiró, jogo que se realiza sábado às 18h.

Sem comentários: