BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 12 de dezembro de 2010

Futsal: Boavista perde (injustamente) em Nogueiró.


O Boavista foi, ontem, a Braga perder por 6-5 frente ao Nogueiró em jogo a contar para a 9ª jornada da Série A da II Divisão Nacional de Futsal.
Axadrezados a entrarem com Berto, Marcos, Fábio, Preto e Sá Pinto, jogaram ainda Calão, Miguel, Nuno, Ricardo, Pedro e Pedro Andrade.

O Boavista entra bem no jogo com o primeiro remate perigoso a acontecer logo aos 35 segundos com Preto a rematar, ligeiramente por cima, depois de contra-ataque rápido dos axadrezados.
A partir daí, e até aos 4 minutos de jogo, a partida é muito disputada a meio campo com as equipas a estudarem-se uma à outra e com um ou outro remate sem grande perigo.
Aos 4 minutos Sá Pinto sofre falta no meio campo boavisteiro e, na sequência da marcação do livre, Preto remata forte para defesa, a dois tempos, do redes da casa.
Aos 7 minutos golo da equipa da casa que galvaniza a equipa do Nogueiró que, um minutos depois, marca o segundo.
Jogadores do Boavista muito desconcentrados e a jogar sem grandes consequências nos primeiros 10 minutos o que, a equipa da casa aproveitou da melhor forma para se colocar em vantagem.
Aos 12 minutos Nuno perde a bola em zona proibida deixando um jogador da casa isolado frente a Berto que defende in-extremis.
A 7m 35s do fim, os boavisteiros sofrem a quinta falta e, a partir daqui, cresce a equipa axadrezada e "obriga" o adversário a jogar em contenção e, quase sempre, no seu meio campo, saindo, esporadicamente, para o ataque.
A 2 minutos e meio do final da primeira parte excelente remate frontal de Miguel mas com o redes do Nogueiró a defender.
Um minuto depois Calão rouba a bola a um adversário, após forte pressão sobre os da casa por parte dos boavisteiros, e, isolado frente ao redes da casa, remata para o fundo das redes.
Vinte segundos depois Nuno, na conversão de um livre directo, manda as equipas para o intervalo empatadas a duas bolas.

Na segunda parte o Boavista entra com a mesma equipa da primeira, à excepção da troca de Berto por Buffon.
A segunda parte começa logo com um erro do árbitro (que não assinala uma falta ao jogador do Nogueiró) e, os da casa, marcam o primeiro golo a Buffon, o terceiro da partida para a equipa de Braga.
 A partir daqui o jogo fica muito repartido mas com maior ascendente por parte dos axadrezados e, aos cinco minutos, livre directo não assinalado pelo arbitro apesar da falta evidente de um jogador da equipa da casa.
Aí os jogadores da casa aproveitam alguma falta de clarividência dos axadrezados para fazer três ataques perigosos à baliza do Boavista mas, Buffon, a defender tudo.
Aos nove minutos Miguel assiste de forma extraordinária Fábio, que ajeita a bola e remata para o fundo das redes restabelecendo a igualdade.
Um minutos depois, o mesmo Fábio pega na bola, no meio campo, e passa por todos os adversários até rematar forte para defesa apertada do redes da casa.
Aos 10 minutos e meio autêntico balde de água fria para os axadrezados, golo (fantasma) do Nogueiró, Buffon defende em cima da linha de golo mas o árbitro viu a bola lá dentro e valida o golo do Nogueiró, para desespero dos boavisteiros.
Aos 12 minutos, e em apenas 15 segundos, o Boavista coloca-se em vantagem, primeiro por Nuno e depois por Calão que bisa na partida e leva o Boavista, pela primeira vez, para a frente do marcador.
A partir dos seis minutos o Nogueiró começa a jogar com redes avançado e instala-se no meio campo do Boavista mas sem grandes efeitos prático, pelo menos nos primeiros minutos.
A um minuto e meio do final o redes avançado dá frutos e o Nogueiró acaba por restabelecer a igualdade, e a 36 segundos do final novo golo dos da casa que passam novamente para a frente do marcador e colocam o resultado final em 6 - 5.
O Boavista ocupa o 9º lugar (à condição) com 11 pontos.

Lamentáveis as cenas da equipa da casa no final da partida (principalmente os gestos dos jogadores do Nogueiró para a bancada dos axadrezados, não nos iremos esquecer certamente).

No próximo sábado o Boavista volta a receber o líder da classificação, desta vez é o Covão Lobo no viso às 17h.

Sem comentários: