BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BOAVISTA PERDE EM GONDOMAR

O Boavista foi, sem sombra de dúvida, a melhor equipa em campo. Apresentou-se com uma novidade no 11, em relação ao jogo anterior. Rui Ferreira fez entrar Baptista para o lugar de Rui Lopes, dando mais músculo ao meio campo Axadrezado. Na primeira parte, o Gondomar quase não tocou na bola, limitando-se a defender. Com a chegada do intervalo, o zero-zero no marcador era muito penalizador para o Boavista.

No segundo tempo manteve-se a tendência do jogo. O Boavista atacava e o Gondomar defendia como podia. Já com Rui Lopes e Beré em campo, que entraram para os lugares dos “amarelados” Baptista e Renato Queirós – ambos fizeram uma excelente primeira parte – os axadrezados construíram várias oportunidades de golo que incompreensivelmente não acabaram no fundo da baliza de Sérgio Leite.

Sem que nada fizesse prever, ao primeiro remate à baliza, o Gondomar fez o primeiro golo da tarde. Numa jogada de contra-ataque pelo lado direito, praticamente inofensiva, Vieirinha fez o 1-0. Foi uma jogada em que não fica isenta de culpas a defensiva boavisteira, que agiu com alguma passividade.

Quinze minutos volvidos, novo remate do Gondomar, novo golo. Boubacar dá um “chutão” para tirar a bola do alcance de um jogador axadrezado e fez com que o esférico entrasse no ângulo da baliza de Vítor Golas. Estava feito o 2-0.

A equipa de Rui Ferreira nunca se deu por vencida e lutou contra a injustiça no marcador. A dez minutos do final o Boavista fez o 2-1. Golo insuficiente para pôr alguma verdade no resultado enganador.

Propositadamente foi deixado para o fim o comentário à actuação da equipa de arbitragem. Miserável! É o adjetivo mais adequado ao homem do apito. Critérios disciplinares e técnicos incompreensíveis e uma postura provocatória são características que não deveriam fazer parte da actuação de um Juiz. Antes de mais, o árbitro deveria ser o garante do espetáculo e não o protagonista. Mas este senhor já demonstrou por várias vezes que gosta de ser “a figura”!

Na próxima segunda-feira, às 20 horas, o Boavista joga no Estádio do Bessa Século XXI com o Padroense.

O Padroense aproveitou o nosso “azar” e subiu ao terceiro lugar, com mais um ponto do que o Boavista.

Segunda-feira, Todos seremos poucos para apoiar o Boavista. Todos ao Bessa!

Nota positiva para os adeptos axadrezados principalmente para claque PANTERAS NEGRAS que tiveram apoiar o jogo todo.

Sem comentários: