BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

domingo, 21 de novembro de 2010

Futsal: Boavista 9 - Académica 4


Boavista a jogar de início com Buffon, Nuno, Marcos, Fábio e Sá Pinto, jogaram ainda Miguel, Pedro, João Pedro e Berto.
Até aos 7 minutos de jogo a Académica assumiu as despesas do jogo sem que o Boavista fizesse qualquer remate com perigo até que os axadrezados roubam a bola ao adversário e Fábio remata para o fundo das redes colocando o Boavista na liderança do marcador.
Nos dois minutos seguintes, mais do mesmo, Académica com mais posse de bola mas o Boavista num rápido contra-ataque, lança Fábio que finaliza da melhor forma ampliando o resultado para os axadrezados.
Aos 12 minutos jogada de perigo da Académica que remata para grande defesa de Buffon, dois minutos depois, novo remate perigoso dos forasteiros e Buffon, novamente, a responder de forma irrepreensível.
Aos 16 minutos de jogo, novo golo do Boavista, depois de um contra-ataque rápido o recém entrado Pedro rematou para o fundo das redes da Académica fazendo o 3-0.
Um minuto depois mais um contra-ataque rápido do Boavista com Fábio a rematar para defesa apertada do redes forasteiro seguindo-se um ataque da Académica que remata para grande defesa de Buffon.
Aos 17 minutos o Boavista chega novamente ao golo numa jogada que começa num lançamento longo de Buffon recebido da melhor forma por Marcos que passa para Miguel que, isolado frente ao redes, remata para o fundo da baliza da Académica colocando o marcador em 4-0 ao intervalo.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com muita acção de parte a parte, as duas equipas a saírem em ataques rápidos e podendo qualquer uma delas chegar ao golo.
Aos 2 minutos e meio é a Académica que chega ao golo com um remate de fora da área sem hipótese de defesa para Buffon e segundos mais tarde o Boavista amplia novamente o marcador com Nuno a rematar e a marcar.
Três minutos depois faz golo a Académica, golo esse que nasce de um livre à entrada da área boavisteira.
Aos 9 minutos de jogo um jogador da Académica é expulso por falta sobre Marcos que se ia isolar frente ao redes forasteiro.
Passado um minuto novo golo de Fábio fazendo o seu hat-trick no jogo.
Aos 12 minutos e meio o Boavista aproveita o facto de a Académica estar a jogar com o redes avançado e marca novamente por João Pedro. O caso do jogo acontece aos 16 minutos quando o número 10 da Académica cai dentro da área axadrezada FINGINDO ter sofrido uma agressão de Buffon que acaba por ser expulso de forma muito injusta depois de uma exibição irrepreensível defendendo tudo o que havia para defender.
Entra Berto para a baliza axadrezada e a Académica marca golo de livre directo.
A 3 minutos e meio do final do jogo Fábio marca novamente e dois minutos depois a Académica reduz para 8-4.
A 40 segundos do final, mais uma vez Fábio remata e coloca o marcador nos finais 9-4.
Da forma como o Boavista jogou parecia que quem ia em primeiro lugar na tabela classificativa eram os axadrezados e não os "estudantes"...

Muitas notas positivas neste jogo, a primeira o esquema táctico montado para este jogo, muito bem executado por TODOS os jogadores axadrezados.
A segunda nota positiva vai para o inevitável Fábio, fez um jogão este miúdo, 5 golos, muitos "roubos" de bola ao adversário, esteve em todo o jogo e em todo o lado.
A terceira nota positiva para Buffon que esteve (e repito mais uma vez) irrepreensível na baliza axadrezada. E, last but not least, os adeptos do Boavista que estiveram mais uma vez em grande!

Nota negativa a expulsão de Buffon, e, aqui não vale a pena dizer mais nada...

Sem comentários: