BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Futuro directivo do Boavista vai ser decidido em nova AG

O presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior, e o advogado Eduardo Matos acordaram hoje a realização de uma nova Assembleia Geral (AG) do clube para que os sócios confirmem ou rejeitem as deliberações tomadas a 16 de Agosto.

“Há o compromisso de a AG ser convocada já na próxima semana”, adiantou fonte boavisteira.

O acordo foi alcançado na 2.ª Vara Cível do Porto, onde corre a providência cautelar interposta por três sócios boavisteiros para tentar invalidar o que foi deliberado na polémica assembleia de 16 de Agosto, alegando diversas irregularidades.

As deliberações em causa foram a destituição da actual direcção “axadrezada”, presidida por Álvaro Braga Júnior, e a sua substituição por uma comissão administrativa chefiada pelo advogado Eduardo Matos, que preside à Associação dos Amigos do Boavista.

A providência cautelar impediu, com efeito, que Eduardo Matos assumisse funções como presidente dessa comissão administrativa, que pretendia, nomeadamente, convocar eleições para os corpos sociais do Boavista num prazo de um ano.

Antes, porém, de se chegar ao acordo mencionado, “a actual direcção disponibilizou-se para que fossem realizadas novas eleições, mas o dr. Eduardo Matos recusou liminarmente desde logo a ideia”, disse à Agência Lusa fonte do clube do Bessa.

“As eleições são a solução normal para se chegar à direcção, que beneficia mais o Boavista do que uma comissão administrativa”, defende Álvaro Braga Júnior, em declarações prestadas à Lusa.

O acordo entre as duas partes para a realização de uma nova AG “dá novamente a palavra aos sócios” do clube “axadrezado”.

“Agora sabe-se o que vai ser discutido na AG”, observa Álvaro Braga Júnior.

A AG terá com ponto único da sua ordem de trabalhos a confirmação das deliberações aprovadas a 16 de Agosto ou a sua rejeição.

Com este acordo, a providência cautelar está suspensa até 14 de Outubro, podendo ser reactivada se a assembleia não for convocada no prazo previsto.

4 comentários:

Boavista + / Boavista Positivo disse...

Se a providência cautelar foi extinta quem deve mandar no Clube e convocar a AG é a Comissão Administrativa, penso eu de que... É o que dá uma pessoa ir a tribunal para ter uma decisão e voltar com um acordo imposto pelo juiz que NÃO QUER DECIDIR, se não quer decidir para que é que vai para juiz? Ou seja, o tribunal só trouxe mais problemas jurídicos. Mais vale uma MÁ DECISÃO (sempre é passível de recurso) do que uma NÃO DECISÃO. Mas é esta a justiça que temos SURDA (para alguns) e que não é cega para os grandes e poderosos.

Anónimo disse...

vamos lá tirar o abj da direcção do clube e votar na comissão administritativa.

saul disse...

Pode ser que este passe.
Quem colocou a providencia cautelar
só pode juntamente com alguns membros desta direcçao,andar ROUBAR o Boavista.Correr com todos eles é pouco,em 3 anos nada fizeram por este clube cambada de gatunos.

Anónimo disse...

Que comissão administrativa? vejam lá quem são esses que lá querem entrar, Barbosas? Nelo? Monteiro? e outros sangue sugas deste clube, vamos lá a eleições isso é que é justo.