BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FUTSAL: BOAVISTA DEIXA-SE EMPATAR NA ETAPA COMPLEMENTAR


O Boavista jogou hoje no Viso com o Póvoa Futsal e empatou a duas bolas.
Equipa do Boavista a entrar com Buffon, Nuno, Fábio, Ricardo e Miguel, jogaram ainda Pedro, João Teixeira, Berto, Joca e Preto.
O Primeiro golo do Boavista surgiu aos 4m30s por intermédio de Miguel . Até essa altura o jogo havia sido muito repartido e sem lances de verdadeiro perigo.
A partir daí o Boavista consegue ter um maior peso no jogo e o primeiro remate perigoso dos forasteiros chega já com a primeira metade da primeira parte cumprida. A nove minutos do final da primeira parte o Boavista faz a sua quinta falta o que obrigou a equipa axadrezada a jogar em contenção.
A dois minutos do final sexta falta das panteras e consequente livre directo que o redes axadrezado Berto, que entretanto havia substituído Buffon, defendeu para canto.
Nos últimos dois minutos, e pela primeira vez na partida até aí, a equipa poveira consegue ter um maior ascendente no jogo mas com Buffon sempre a responder da melhor forma. No entanto, e apesar desse ascendente da equipa forasteira, foi o Boavista que ampliou o resultado, a pouco mais de um minuto do intervalo, por intermédio de Pedro.
Ainda antes do descanso o guarda redes da povoa a “cavar” uma falta e o Senhor (?) do apito a marcar (mal) livre directo contra o Boavista mas sem consequências para a equipa da casa que sai para o intervalo a vencer por duas bolas.
Depois de uma primeira parte bem conseguida por parte do Boavista o público esperava muito mais do que viu na segunda metade do jogo. Os da casa entram completamente desconcentrados e a errarem muitos passes o que se traduziu, logo aos 2m30s, no golo do Póvoa futsal.
A segunda parte foi praticamente da equipa forasteira. Os axadrezados raramente davam um ar da sua graça e, quando tentavam dar, ou eram parados pelo adversário ou pelo árbitro, como é exemplo aos 11 minutos, em que há uma falta claríssima a favor do Boavista e o árbitro nada assinala e de onde nasce um lance de muito perigo para a baliza axadrezada que resulta numa excelente defesa de Berto.
Aos 12m30s a equipa da póvoa chega mesmo ao empate devido, principalmente, à apatia dos jogadores da casa. A dois minutos do final o treinador Berto ainda faz entrar Preto mas já não conseguiu ir além de um empate.
Sinal Mais para o público presente, casa cheia e com muitos ex jogadores da casa (por ex Alex ou Kukes) a assistirem à partida e com os Panteras Negras a apoiarem até depois do apito final.
Sinal Menos para o jogo da equipa axadrezada na segunda parte.
Depois desta segunda jornada o Boavista ocupa a 12ª posição com 1 ponto e no próximo sábado joga em Chaves contra a equipa local.

Sem comentários: