BOAVISTA F.C. - PANTERAS NEGRAS - FANATIC SUPPORTERS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FUTEBOL FEMININO: BOAVISTA NÃO JOGA A PRÓXIMA JORNADA

Pelo motivo da desistencia da oliveirense BOAVISTA não joga a próxima jornada.
Aqui fica o motivo da desistencia:

"Futebol feminino acaba na Oliveirense


A equipa de futebol feminino da Oliveirense já não compareceu ao jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, no passado domingo, e o presidente confirmou o fim da equipa no clube.

Ana Catelas

Depois de tantos sonhos e sacrifícios até chegar à 1ª Divisão Nacional, feito que a equipa conseguiu há uma época atrás, o futebol feminino chega ao fim na Oliveirense. Na base desta decisão da direcção está a deliberação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que obriga a que os campos de futebol sénior tenham a medida de 100mx64m. Ora, o rectângulo do Centro de Formação Ápio Assunção tem menos seis metros de largura (105mx58m) e, por isso, a FPF não autoriza lá a realização dos jogos. 'Já comunicámos a anulação da inscrição da equipa há três semanas', confirmou o presidente da direcção, adiantando a FPF 'não aceitou', o pedido de carência de 'uma ou duas épocas', feito pela Oliveirense. E, assim sendo, continuou José Godinho, 'não é numa época que se faz esta alteração ao campo, até porque não é fácil aumentá-lo em seis metros', Segundo o líder máximo do clube, só em 'Julho ou Agosto', é que esta informação chegou à Oliveirense aquando da vistoria da FPF.


Segundo José Godinho, uma equipa sénior só faz sentido quando há uma base de sustentação nos escalões de formação. 'A Oliveirense não tem formação feminina e, por isso, não podemos entrar em absurdos por uma equipa que não tem projecto', afirmou o presidente, adiantando, contudo, que a Oliveirense 'não é o único clube nesta situação', Godinho não ponderou, sequer, a possibilidade da equipa realizar os jogos noutro campo. 'Não podemos andar com a casa às costas', concluiu o dirigente.


Com o pedido de anulação da inscrição, a Oliveirense terá de pagar uma multa de 500 euros e está impedida de inscrever a equipa feminina nos próximos dois anos.

O Centro de Formação não tem as medidas exigidas pela FPF e não permite os jogos da equipa feminina"

Sem comentários: